sábado, 8 de setembro de 2018

Nº 24.929 - "NYT: EUA SE REUNIRAM COM MILITARES VENEZUELANOS PARA DAR GOLPE DE ESTADO"

.

08/09/2018


NYT: EUA SE REUNIRAM COM MILITARES VENEZUELANOS PARA DAR GOLPE DE ESTADO


Do Brasil 247 - 8 DE SETEMBRO DE 2018 

Esq.: Joshua Roberts - Reuters / DIr.: Marco Bello - Reuters

Funcionários do governo Donald Trump tiveram uma reunião secreta com militares venezuelanos para discutir a derrubada do presidente Nicolás Maduro no último ano, mas decidiram não agir, de acordo com reportagem publicada pelo jornal americano " The New York Times."


247 - Funcionários do governo Donald Trump tiveram uma reunião secreta com militares venezuelanos para discutir a derrubada do presidente Nicolás Maduro no último ano, mas decidiram não agir, de acordo com reportagem publicada neste sábado (8) pelo jornal americano  The New York Times.
.

O veículo citou autoridades americanas anônimas e um ex-comandante militar venezuelano que participou dos diálogos secretos. Segundo o jornal, a Casa Branca não deu respostas detalhadas, após ser questionada sobre essas conversas, mas enfatizou a necessidade de "dialogar com todos os venezuelanos que demonstrem um desejo de democracia".

Vale ressaltar, no entanto, que um dos comandantes militares venezuelanos está na lista de sanções do governo Trump de autoridades corruptas na Venezuela. Os Estados Unidos acusaram ele e outros membros do aparato de segurança da Venezuela de crimes, como tortura de opositores, ferimento de milhares de civis, prisão de centenas de prisioneiros políticos, tráfico de drogas e colaboração com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), que é considerada uma organização terrorista pelos EUA.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista