domingo, 2 de dezembro de 2012

Contraponto 9899 - "IMPRENSA GOLPISTA SAI EM DEFESA DE LUIZ FUX - SUPREMA E VERGONHOSA BLINDAGEM"


02/12/2012
 

IMPRENSA GOLPISTA SAI EM DEFESA DE LUIZ FUX - SUPREMA E VERGONHOSA BLINDAGEM

 

Do 007 BONDEblog - domingo, 2 de dezembro de 2012

 

FORA FUX ? BOBAGEM !


Em qualquer parte do Mundo dito civilizado e com imprensa livre, a essa altura, a questão envolvendo o nome do Ministro Luiz Fux já estaria sendo tratada como em que momento seria anunciada a sua saída da SUPREMA CORTE.

Luiz Fux não reúne mais a mínima condição de permanecer Ministro do STF. 

Para a sua derrocada, não é preciso que se comprove ter ele prometido votar pela absolvição de José Dirceu e João Paulo Cunha no Processo do Mensalão. Isso, se aconteceu ( O Ministro nega ) apenas tornaria tudo muito mais grave.

Luiz Fux diz na entrevista concedida ao Jornal Folha de São Paulo, que quando no STJ, saiu em busca de apoio, currículo na mão, pedindo a empresários, líderes de movimentos sociais, pessoas com bom trânsito no governo, para que lhe apoiassem no sentido de que fosse ele o indicado para assumir uma vaga no STF.

Por si só, isso, da forma como a matéria publica que os fatos se deram, já seria vergonhoso e preocupante, pois, expõe o nível em que essas indicações acontecem, se não com todos, com alguns dos Ministros do STF. Mas, a gravidade da questão vai muito mais longe. FUX esteve, assumidamente segundo a entrevista, com DOIS RÉUS DO MENSALÃO, que estariam por ele sendo julgados, caso o pleito que também lhes dirigiu, fosse atendido.

Colocou-se aí o Ministro LUIZ FUX numa posição de suspeição, qualquer que fosse o voto por ele prolatado no futuro. Se absolvesse, estaria neste momento, quando o referido pedido de que DIRCEU intercedesse por ele chega ao conhecimento público, sendo acusado de ter feito um acerto. 

Como votou pela condenação, escancara as portas das suspeitas de que pode não ter "honrado" o compromisso assumido numa hipotética barganha.

Há ainda uma terceira e igualmente gravíssima hipótese. O Ministro, quando pediu o "tráfico de influência" de Dirceu e João Paulo Cunha, não falou em sentença futura, mas, como sabia que, se absolvesse os dois, caso a descoberta dos referidos pedidos ocorresse, estaria assinando a sua sentença de "morte", tratou de condenar, para ao menos ter esse "álibi".

De qualquer forma, vejamos nós pelo ângulo que for a questão, é insustentável a situação do Ministro Luiz Fux. Ele está desacreditado, ainda que se queira lhe dar o misericordioso benefício de uma ingenuidade e santidade ao procurar Dirceu, e de que votou exclusivamente pelo que viu nos autos.

O Ministro Luiz Fux, porém, pode ficar sossegado, pois, a imprensa golpista já está articulando a sua defesa. A tese de que tudo isso não passa de ódio petista pelos votos que proferiu, já está sendo amplamente difundida. Tráfico de Influência só é crime grave e merecedor de campanha em primeira página dos jornalões, quando feito por uma ex-secretária do governo do PT, quando é praticado por alguém, a quem a MÍDIA "devota momentânea simpatia", não tem a menor importância.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista