sábado, 21 de dezembro de 2013

Contraponto 12.966 - "Globo virou pasquim interno da Papuda?"


.

21/12/2013

 

Globo virou pasquim interno da Papuda?

Do Tijolaço - 21 de dezembro de 2013 | 06:23 Autor: Miguel do Rosário 
trincheira
(Na foto, militantes que chegam de todo o Brasil para prestar solidariedade aos petistas condenados na Ação Penal 470).

Miguel do Rosário

O Globo descobriu que, após a prisão dos petistas acusados no julgamento do mensalão, correligionários visitaram os presos na Papuda, acamparam em frente ao presídio e agora, escândalo dos escândalos!, ligaram para as autoridades responsáveis, para os juízes, provavelmente para pedir esclarecimentos sobre as ilegalidades cometidas.

Para isso serve um partido político, para receber solidariedade nos momentos difíceis.

A reportagem só se refere aos réus como “mensaleiros”, usando a novilíngua da mídia para continuar linchando simbolicamente os condenados num processo cheio de anomalias jurídicas, segundo já denunciaram juristas de diversos matizes ideológicos, como Ives Gandra, Bandeira de Mello, Claudio Lembo e Dalmo Dallari.

A matéria ocupa dois terços mais nobres da página 3, a mais importante do jornal, que abre a seção de política.

O que a matéria não fala é que os réus foram condenados para ficar em regime semi-aberto e estão presos em regime fechado.

O Globo continua cercando todas as autoridades envolvidas no caso do mensalão. Agora o cerco é ao juiz Ademar Silva de Vasconcelos, que nem é mais o responsável pelos réus da Ação Penal 470, pois foi substituído por Joaquim Barbosa por um juiz mais “tucano”.

Talvez por temor de que Vasconcelos cometesse alguma inconfidência que pudesse atrapalhar o linchamento diário dos “mensaleiros”, o Globo já cercou o juiz, extraindo dele material para fazer mais uma matéria na qual se apresenta os réus petistas sob um ângulo negativo.

A prisão não saciou a sede de vingança do Globo. Ele quer perseguir os condenados lá dentro.


.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista