domingo, 7 de setembro de 2014

Contraponto 14.701 - "Rafeal Patto e a reforma política"

 

07/09/2014

Rafeal Patto e a reforma política

 

"Aécio deveria manter a dignidade enquanto caminha para a irrelevância" (Rui Falcão, presidente nacional do PT)

Essa é uma frase tão redonda e tão enxuta que minha primeira reação foi gargalhar.
Agora, recobrando a seriedade, vamos combinar: um bandido pego com a calça nas mãos, DEMITIDO pela presidenta Dilma, começa a delatar pessoas em troca da redução de sua pena. Bacana.

Mas é bom lembrar que essa figura que está sendo tratada como "informante da república" não passa de um corrupto inveterado. E só foi em cana porque o atual governo não "engaveta" denúncias. Então, antes de acharmos que todo mundo que ele mencionar tem culpa no cartório, é preciso aguardar a conclusão das investigações. O "delator" não é uma pessoa isenta, ele está atolado nessa lama até o pescoço. Portanto, um olho no gato, outro no peixe...

Além disso, o depoimento dele foi dado em segredo de justiça. Quem vaza essas coisas para a Veja? Justo a Veja, que é a revista mais suspeita do Brasil???

E por que esse vazamento é tão seletivo? Aparecem nomes que podem macular a candidatura da Blablarina e nomes ligados a partidos que compõem a base do atual governo (e comporiam a base de qualquer governo que estivesse no lugar deste), mas não aparece nada - NADA - que possa estar ainda que longinquamente relacionado ao psdb. Será que ninguém enxerga o quanto tudo isso é previsível e repetitivo?

E só mais uma coisa: tudo começou com as investigações sobre a relação do agora "denunciante" com o doleiro Alberto Youssef. Onde estão os tucanos que apareciam no começo das investigações? Por que a imprensa não fala deles? Por que pessoas como Alberto Youssef, Carlinhos Cachoeira (também completamente esquecido), Marcos Valério, Daniel Dantas, entre tantos outros CORRUPTORES (sem os quais não há corrupção) conseguem interferir tanto na atuação dos agentes públicos e representantes políticos eleitos pelo povo???

A resposta é simples: porque os "representantes políticos" não são eleitos pelo povo: são eleitos pelo capital. Para o Congresso Nacional, por exemplo, se elegem os candidatos que tem as campanhas mais caras. Quem financia? Exatamente esses figurões que depois vão apresentar a fatura aos eleitos. Como mudar esse quadro??? Aprovando urgentemente uma reforma política que acabe com o financiamento privado de campanha. O PT tem lutado incansavelmente para isso. A presidenta Dilma chegou a apresentar a proposta de convocar uma Constituinte exclusiva para tratar da Reforma Política. O que aconteceu??? O Congresso barrou.

O psdb é um dos partidos que mais jogam contra o fim do financiamento privado de campanha. Sabe por que??? Por que sem os Youssefs, sem os Dantas, sem os Cachoeiras e Marcos Valérios da vida, o psdb não se sustenta. O psdb vive da troca de favores com lobistas e se garante na cumplicidade da imprensa que nunca dá nomes aos bois, ou melhor: nunca dá nomes aos tucanos.

Resumindo: 1) o psdb obstaculiza a reforma política. 2) a imprensa golpista publica DENÚNCIAS de corrupção que envolvem suspeitos de outros partidos; denúncia de corrupção não é corrupção comprovada, mas as matérias sempre tratam os suspeitos como réus comprovadamente culpados. 3) um tucano qualquer grava um videozinho de smartphone para compartilhar em redes sociais e se dizer "perplexo" com as DENÚNCIAS de corrupção que envolvem os outros partidos, sempre os outros, só os outros...

E você entra na pilha??? Você acredita nesse teatrinho da imprensa golpista tucana??? Ao invés de papagaiar a lorota dos falsos indignados, ajude o PT a mudar isso. Vote SIM pela Reforma Política que institua o financiamento exclusivamente público para que tenhamos campanhas eleitorais mais baratas e mais transparentes no Brasil.

Acesse aqui e vote: http://www.plebiscitoconstituinte.org.br/vote-no-plebiscito#voto
 
É SÓ ATÉ HOJE!!!

Esse é o único caminho para enfrentarmos a interferência do poder financeiro no poder político e termos representantes comprometidos com o povo e não com os "doadores" de campanha.
P.S.: Além de reelegermos a Dilma, precisamos eleger um número bem maior de parlamentares do PT para que eles ajudem a presidenta a fazer um segundo mandato bem melhor que o primeiro.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista