segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Contraponto 15.480 - "Costa ao 247: 'não há nada comprovado' contra o PT "

O senador lembrou que, durante a campanha eleitoral, a presidente Dilma Rousseff (PT) se comprometeu em tomar medidas de combate à corrupção. No último sábado (29), o Diretório Nacional do partido aprovou uma resolução prevendo a expulsão de membros da legenda caso seja comprovado o envolvimento de petistas em operações ilegais na Petrobras. "Não podemos ficar apenas no discurso, e não punir quem estiver envolvido com o esquema", disse Humberto.

A Petrobras divulgou, neste domingo (30), um documento com medidas para colaborar com as investigações da PF. "Foram constituídas e concluídas Comissões Internas de Apuração para averiguar indícios ou ocorrências de não conformidades relativas a normas, procedimentos ou regulamentos corporativos", diz um trecho do comunicado (leia mais aqui).
.
Para Humberto Costa, não cabe ao PT dizer à sociedade que o esquema teve início no governo tucano. "Isso aí é papel do Ministério Público", frisou. As investigações apontaram que empresas pagavam propina para serem beneficiadas em contratos com a Petrobras. Segundo o ex-diretor de Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa, o dinheiro abastecia, principalmente, PT, PMDB e PP. Partidos como PSB e PSDB também foram beneficiados.

A Procuradoria da República pediu o confisco patrimonial de sete empreiteiras: Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa, Engevix, Galvão Engenharia, Iesa Óleo e Gás, Mendes Junior e Queiroz Galvão. Juntas, essas empresas mantêm contratos com a Petrobrás no montante de R$ 59,4 bilhões. Outras empreiteiras investigadas pela Justiça Federal são Iesa, OAS, Odebrecht e UTC.

Ministério no governo Dilma

O parlamentar desconversou sobre a suposta luta do PT pernambucano para ter um ministério no governo Dilma. De acordo com informações da coluna Panorama Político, deste domingo (30), no Globo, o PT-PE estaria lutando por um ministério para tentar se reerguer. "Não existe isso. O PT de Pernambuco já demonstrou que tem força, com ideias expressivas. O Nordeste não é comandado por Pernambuco", disse
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista