quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Contraponto 15.519 - "Tucano propineiro atacava Petrobras"

.

04/12/2014

Tucano propineiro
atacava Petrobras

 

 

Conversa Afiada - 4/12/2014

 

DCM solta a bomba entre Roberto Freire e Aecioporto

 
 
 
Ao centro, Sérgio Guerra, tucano gordo
 

O Conversa Afiada reproduz texto de Paulo Nogueira, extraído do Diário do Centro do Mundo:.


A história real da velhinha do Congresso que ‘poderia ser sua mãe’



E eis que descobrimos que a pobre velhinha, aquela senhora que poderia ser a mãe ou a avó de qualquer um de nós, mataria todos os comunistas bolivarianos lulodilmistas do Brasil e do mundo se lhe dessem armas para isso.

.

Durou pouco, bem ao estilo da Era Digital, a farsa montada em torno de Ruth Gomes de Sá depois que ela foi fotografada quando um segurança a continha no Congresso.

.

Quanto não houve nada perigoso no gesto do segurança os fatos subsequentes provaram: nos momentos seguintes, lá estava dona Ruth concedendo entrevistas a jornalistas nas quais afirmava que voltaria ao Congresso para continuar o que vinha fazendo.

 .

Numa palavra, tumultuar.

 .

A revista Fórum fez o que nenhum repórter das grandes companhias fez: foi checar a acurácia das declarações da idosa no Facebook.

.

E então descobriu, primeiro, que a “aposentada” se apresentava como servidora pública.

.

Depois, que é integrante de um grupo de extrema direita que prega não apenas o impeachment de Dilma, mas uma intervenção militar nos moldes da de 64.

.

Rapidamente, ela retirou seu perfil no Facebook do ar.

 .

Não sem antes, é claro, ser objeto de simulada comoção entre direitistas como ela.

.

Lobão, que caminha para ser igual a ela no futuro não tão remoto, retuitou uma frase que dizia o seguinte: “Podia ser sua mãe.”

.

Bem, poderia, mas só se sua mãe quisesse ver esquerdistas pendurados no poste por todo o país.

.

O Facebook da doce velhinha tinha uma foto reveladora, na qual ela aparecia ao lado de Aécio, não o de papelão, mas o real.

.

Isso mostra o quanto o PSDB se misturou com a extrema direita.

 .

Houve uma tentativa de um ou outro tucano, como Xico Graziano, de desvincular o PSDB de radicais conservadores, mas não deu em nada.

.

Também aí o PSDB repete a UDN: na proximidade com quem quer dar um golpe.

.

Antes, era Jango o alvo. Agora, é Dilma.

.

Mudaram os tempos e os nomes, mas não a estratégia. Falar obsessivamente em “mar de lama”, com a ajuda infinita dos barões da imprensa.

.

No mundo fantasioso que se tenta criar, Dilma, Lula e o PT inventaram a corrupção no Brasil. Ou reinventaram, uma vez que Jango já tinha feito isso na década de 1960, e antes dele Getúlio.

.

No caso Petrobras, por exemplo, não é um problema estrutural e velho, ainda que o delator diga que desde Sarney – incluído FHC, claro – cargos altos tinham origem política.

 .

Também não vale nada que o delator tenha afirmado que o ex-presidente do PSDB, Sérgio Guerra, já morto, tomou 10 milhões da Petrobras para evitar uma CPI.

 .

Circula na internet, neste campo, um vídeo em que Guerra, ao lado de Aécio, faz um inflamado ataque ao PT por conta da Petrobras. Caso se confirme a propina de 10 milhões, terá sido uma das mais cenas mais infames da moderna política brasileira. (No início do artigo, você pode assistir ao vídeo.)

.

É em meio a isso tudo que surgem, abraçados ao PSDB, figuras como a pobre- senhora- que- poderia- ser- sua- mãe- se- sua- mãe- quisesse- matar- todos- os- bolivarianos.

.

A imagem dela ao lado de Aécio, os dois num sorriso histérico, conta muito sobre ambos e o ambiente político que os cerca.

.

Em tempo: Como se sabe, Sérgio Guerra foi um dos mais exuberantes Anões do Orçamento.
Salvou-o da forca o Dr. Ulysses Guimarães, conforme relato do encarregado da frustrada execução, em depoimento ao ansioso blogueiro.

.
Paulo Henrique Amorim.
.
Leia mais:

Presidente tucano recebeu propina na Petrobras

Doleiro deu dinheiro a tucano de Londrina (PR)

A roda começa a rodar ao contrário, Dr Moro

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista