segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Contraponto 15.618 - "Moro: Petrobras é vítima e sairá mais forte da crise"

"O processo também não se dirige contra a Petrobras. A empresa estatal é vítima dos crimes. A investigação e a revelação dos malfeitos, embora possam acarretar ônus momentâneos, trarão benefícios muito maiores no futuro a ela", declarou Sérgio Moro no documento. Com a aceitação da denúncia do Ministério Público por Moro, nove investigados passam a ser réus, inclusive o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.

Ele disse ainda que a investigação e a persecução "inclusive receberam apoios expressos de elevadas autoridades políticas de partidos opostos, como da Exma. Sra. Presidenta da República, Dilma Rousseff, e do Exmo. Sr. senador da República Aécio Neves". Para o magistrado, "não há alternativa além da prevenção e da repressão à cultura da corrupção, fatal a qualquer empresa, privada ou pública, e à própria democracia".

Na apresentação da denúncia contra 36 pessoas na semana passada, o Ministério Público Federal do Paraná também apontou que a Petrobras foi "vítima" de um "imenso e gigantesco esquema criminoso", nas palavras do procurador Deltan Dallagnol. A estatal do petróleo "pagava de forma sobrevalorada as obras dessas empreiteiras" que formavam o cartel, explicou (leia mais).

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista