quinta-feira, 12 de março de 2015

Contraponto 16.265 - "Tucanos erram a mão, e ajudam a reunificar base lulista"


12/03/2015

Tucanos erram a mão, e ajudam a reunificar base lulista



Escrevinhador - março 12, 2015 00:37



Os tucanos querem 64: a base lulista se unifica para barrar isso


por Rodrigo Vianna

Um ex-dirigente do PT (daqueles que fazem a crítica do governo pela esquerda, mas sabem quem é o verdadeiro inimigo) costuma dizer em conversas reservadas: “se nós dependêssemos só da direção do PT, estaríamos perdidos; mas a direita e os tucanos não costumam nos faltar’”.

A direita não costuma nos faltar… Na eleição foi assim. O segundo turno começou e a eleição estava nas mãos do Aécio. “Ele só perde se errar muito”, me disse um amigo, ligado ao PSD de Kassab.

E Aécio errou. Mais que ele, a direita errou em bloco.

Errou de que jeito? Arrogância, prepotência… Eleitores tucanos de São Paulo – comandados por FHC  - saíram dizendo que o eleitorado da Dilma era formado por gente desqualificada. “Só Nordestino e ignorante vota nela”.

Ali, perderam a eleição.

O Nordeste poderia não ter votado em peso no PT. Pernambuco, sobretudo, estava em disputa. E lá se foram os arrogantes estragando tudo.

Depois teve o ‘leviana, leviana’…

Isso tudo levou para Dilma, também, um eleitorado do Sudeste (Rio, Minas e até São Paulo) – que está na bronca com o PT, mas entendeu bem quem estava do outro lado.

Bem, agora os tucanos repetem a dose. Eles não se aguentam.

Dilma começou o segundo mandato errando muito: desagradou seu eleitorado. Está sob ataque no Congresso, e na mídia.

E aí aparecem os tucanos: “vamos sangrar a Dilma”. E seus eleitores finíssimos, os paneleiros: “vaca, puta, ladra!”

Olha só: até quem não gosta da Dilma, nunca gostou, está ressabiado com esse clima de “esfola e mata”. A direita vai reunificar a base do governo nas ruas.

A batalha será dura. Estaria perdida – porque falta comando aos que se alinham não do lado do PT, mas contra o tucanato e a extrema-direita.

Mas a direita não costuma nos faltar.

Os golpistas – falando em volta dos militares e outras loucuras – vão levar muita gente pra rua no dia 15. Mas a força deles será também a fraqueza.

Já erraram a mão. Assustaram o povo moderado.

Aloysio vai continuar falando em sangrar a Dilma. Machão, era da ALN mas fugiu pra Paris quando o pau comeu na ditadura. Hoje se alinha com a extrema-direita.

Fico pensando o que acontecerá se algum desajuizado seguir o conselho do senador e achar que Aloysio também deve “sangrar”…

Esses tucanos… São Lacerdas desajeitados.

.

Um comentário :

  1. Esse pessoal que teve suas origens na esquerda mas em 1964 exilou-se em Paris, sei não se já em 1964 eram da direta camuflados na esquerda.

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista