sexta-feira, 27 de março de 2015

Contraponto 16.367 - "Globo dará show contra Agripino Maia?"



27/03/2015


Globo dará show contra Agripino Maia?


Blog do Miro - quinta-feira, 26 de março de 2015





Por Altamiro Borges

No domingo retrasado (15), o ilibado e imaculado senador Agripino Maia, presidente nacional do DEM e coordenador-geral da derrotada campanha de Aécio Neves, participou todo serelepe da marcha “contra a corrupção e pelo impeachment de Dilma”. Fez pose para fotos com alguns aloprados e deu entrevistas à imprensa “imparcial”. Nesta quarta-feira (25), porém, a sua fantasia foi jogada no lixo. A ministra Carmem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu finalmente atender ao pedido do Ministério Público e abriu inquérito para investigar o demo bravateiro, citado em delação premiada pelo empresário George Olímpio, que o acusou de receber mais de R$ 1 milhão em propina num milionário esquema de corrupção no Rio Grande do Norte.

O escândalo da inspeção veicular no Estado foi investigado pelo Ministério Público, que denunciou 34 pessoas – inclusive George Olímpio. Diante das provas irrefutáveis, ele decidiu colaborar com a Justiça para se beneficiar da “delação premiada”. Em vídeo gravado em 2014, o empresário detalhou o esquema de corrupção e afirmou que repassou diretamente dinheiro para a campanha do senador do DEM. O demo – que adora usar os vazamentos destas questionáveis delações para atacar o governo Dilma – agora afirma que é vítima de uma armação. Ele jura que é inocente e puro! Mas, desta vez, sua situação se complicou um bocado. Conforme relata a Folha tucana, a tendência é que Agripino Maia seja julgado. A conferir! Não dá para acreditar na isenção da Justiça brasileira.

Caso ele realmente seja investigado, será preciso conferir também a postura da mídia “isenta e imparcial”. Durante o julgamento do chamado “mensalão do PT”, jornalões, revistonas e emissoras de rádio e televisão fizeram o maior escarcéu. A TV Globo transformou o episódio num verdadeiro show, com direito a transmissões ao vivo e a comentários hidrófobos dos seus “calunistas”. O objetivo foi carimbar na testa dos petistas o rótulo de corruptos, reforçando o ódio à legenda no imaginário popular. Os protestos de 15 de março, com suas posições fascistas contra o PT, pelo impeachment de Dilma e pelo golpe militar, têm relação direta com esta histeria midiática. Será que a TV Globo repetirá a dose agora contra o senador do DEM e coordenador da campanha de Aécio Neves?
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista