Imagine um país que está entre os maiores, mais ricos e populosos do planeta e que universalizou o acesso a um serviço público essencial como a saúde. Quem chega é atendido e não custa nada.
Tem problemas? Claro! Qual serviço, público ou privado que não tem? Todos são movidos a seres humanos e seres humanos falham. Pois bem, este país existe. Chama-se Brasil. É por isso que se tornou destino preferencial de refugiados do mundo inteiro, dado da ONU. Outra chaga da humanidade que conseguimos vencer chama-se fome. Mas o que importa, não é mesmo? Da atenção básica ao transplante. Tratamentos que vão da hepatite e leucemia até a AIDS, com remédio de graça. Esse é o SUS, que as TVs bombardeam noite e dia.
Como combater o narcotráfico, a corrupção e a lavagem de dinheiro? A CPMF, para o SUS. Genial, não acha? A sociedade brasileira não acha, acredita?
E a culpa da crise econômica é do SUS, do Mais Médicos e do Governo. Por que não privatizar logo esta merda? Entrega tudo pros planos de saúde. Aí sim você vai ver o que é morrer na rua, sem atendimento. E mais uma vez a culpa será do Estado.
.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista