terça-feira, 15 de setembro de 2015

Contraponto 17.703 - "MILIONÁRIOS NO BRASIL FORAM ISENTOS POR FHC"


15/9/2015

 

MILIONÁRIOS NO BRASIL FORAM ISENTOS POR FHC

 

Lei assinada pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso isentou quase 71 mil brasileiros que detêm 1/3 da renda nacional, o que corresponde a 1 trilhão e 200 bilhões de reais em propriedades

 

Plantão Brasil - 14/9/2015 19:00

 

 

A classe média paga mais impostos que as pessoas mais ricas do Brasil, isentas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, afirma o embaixador Samuel Pinheiro Guimarães. Segundo dados recentes da Receita Federal 71 mil brasileiros detêm 1/3 da renda nacional, o que corresponde a 1 trilhão e 200 bilhões de reais em propriedades. “Nenhum jornal repercutiu, não se fala nisso”, destaca o embaixador. E a política econômica neoliberal implementada pela presidenta Dilma Rousseff é preocupante porque cria uma crise que vai justificar certas ações que contrariam as necessidades do processo de desenvolvimento brasileiro, comenta o embaixador, que participou no início do mês, do 15º Congresso Internacional Fomerco, em Assunção, no Paraguai.

A lei foi publicada no Diário Oficial da União, no dia 26 de novembro de 1995

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
(…)
Art. 10. Os lucros ou dividendos calculados com base nos resultados apurados a partir do mês de janeiro de 1996, pagos ou creditados pelas pessoas jurídicas tributadas com base no lucro real, presumido ou arbitrado, não ficarão sujeitos à incidência do imposto de renda na fonte, nem integrarão a base de cálculo do imposto de renda do beneficiário, pessoa física ou jurídica, domiciliado no País ou no exterior.

MAIS
LULA, SECRETÁRIO GERAL DA ONU?

11 PERGUNTAS QUE QUEM VOTOU NA DILMA JÁ ESTÁ CANSADO DE OUVIR

12 MENTIRAS SOBRE O PT QUE CIRCULAM NAS REDES SOCIAIS! FIQUE ATENTO!
1698 visitas - Fonte: PORTAL METRÓPOLE
.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista