quarta-feira, 17 de maio de 2017

Nº 21.433 - "Temer, dê um rolê na Rua Amauri"

.
17/05/2017

Temer, dê um rolê na Rua Amauri


Brasil 247 - 17 de Maio de 2017




Alex Solnik

Alex Solnik   A Rua Amauri fica pertinho do escritório de Temer em São Paulo.

   Ele a conhece bem.

   Em seus não mais de cinquenta metros de comprimento disputavam espaço, corpo a corpo, parede a parede, alguns dos mais luxuosos restaurantes da cidade.

   Fachadas magníficas!

   Das limusines e dos carros blindados saltavam celebridades do dinheiro e da ribalta, esportistas, lobistas e doleiros.

   Publicitários premiados em Cannes, industriais do ano, advogados, ex-ministros, marqueteiros faziam deles extensão do escritório.

   Estrelas da TV dividiam mesas com empresários, decoradores e arquitetos.

   Se Temer desse um rolê na rua Amauri hoje veria não mais aquelas casas de antepasto frequentadas por ricos e famosos, dirigidas por chefs importados da França e da Itália, mas espaços vazios com a placa aluga-se.

   Uma atrás da outra.

   Temer deveria dar uma volta pela Rua Amauri para constatar que o seu ministro da Fazenda o está iludindo com esse papo de que o país saiu da crise.

   Nenhum país sai da crise quando o governo anuncia corte de investimentos por 20 anos, e seu único plano de salvação nacional é diminuir salários e aposentadorias.

   São sinais de continuidade da recessão, não de retomada de crescimento.

   Até um leigo sabe que, quanto menos investimento, quanto menores são os salários e quanto menores são as aposentadorias menos dinheiro vai circular na economia, o comércio vai vender menos e comprar menos das indústrias, e com isso o governo também vai arrecadar menos impostos.

    Esse é o beco sem saída no qual estamos.

    Mas podem chamá-lo de Rua Amauri.


Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista