sábado, 27 de maio de 2017

Nº 21.502 - "Desde Collor, os neoliberais destruidores de vida. Assista e lembre"

.

27/05/2017


Desde Collor, os neoliberais destruidores de vida. Assista e lembre

Do Tijolaço · 27/05/2017

vitimascolor

POR FERNANDO BRITO
Os mais jovens não sabem o que foi a chegada dos neoliberais, pregadores do “Estado Mínimo”, até hoje dando “lições” sobre o que devem ser a economia e a administração pública.
Eles não contam, e a mídia não mostra o que aconteceu no passado e está acontecendo agora e acontecerá de novo do jeito que  as coisas vão. A senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE), da base do Governo Temer, apresentou, há duas semanas, um projeto autorizando a demissão, sem justa causa, dos servidores públicos.
Num congresso como este, não será de admirar que isso prospere.
A equipe do  deputado estadual Gilberto Palmares(PT),  lançou o vídeo “Anistiados do Plano Collor: uma história de resistência”, dando voz aos que sofreram na pele com as medidas arbitrárias contra os trabalhadores, anistiados por Itamar Franco e novamente barrados por Fernando Henrique, até que Lula os reintegrasse definitivamente, ainda assim sem tudo o que perderam ao longo de 20 anos.
No momento em que a ameaça aos direitos duramente conquistados se faz presente através do governo golpista Temer, resgatar essa história é lançar um alerta para que ela não se repita.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista