terça-feira, 23 de maio de 2017

Nº 21.477 - "Mala de R$ 500 mil de Loures foi levada no avião presidencial?"


23/05/2017

Mala de R$ 500 mil de Loures foi levada no avião presidencial?


Do Tijolaço · 23/05/2017


RAIOX

Fernando Brito 

Notícia surgida na noite de ontem complica ainda mais a situação de Michel Temer.

O UOL, em matéria de Leandro Prazeres e Flávio Costa, registra que foi gravado um telefonema de Rodrigo Rocha Loures ao Cerimonial do Planalto, apenas uma hora depois de ter sido filmado recebendo uma mala de dinheiro do executivo Ricardo Saud, da JBS. Na ligação, Loures confirma presença no voo que, dois dias depois,  na manhã de 30 de abril, levaria Michel Temer para São Paulo.

Portanto, há uma suspeita razoável que o deslocamento de Loures no avião presidencial tenha tido o objetivo de transportar o dinheiro, sem ter de passar pelos “raios-X” obrigatórios dos aeroportos.

O dinheiro veio de São Paulo e voltou?

As imagens dos circuitos de TV da Base Aérea de Brasilia, se requisitadas para o processo, vão produzir – se estiver correta a informação apurada pelo UOL – cenas de máximo constrangimento: transportar propina no avião presidencial vai além de qualquer imaginação, mesmo as mais ousadas.

Nem mesmo a estratégia de desqualificar a gravação parece ter tido sucesso.

No Jornal Nacional, ontem à noite, a defesa de Joesley Batista disse  que a conversa entre o empresário e o ocupante do Planalto foi gravada não por um, mas por dois aparelhos e diz que hoje entregará o segundo à Polícia Federal. Não se sabe o que contem a segunda gravação ou mesmo se a gravação já entregue é uma condensação dos dois registros.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista