terça-feira, 4 de setembro de 2018

Nº 24.909 - "Barroso é recebido em evento sob gritos de 'Lula livre'"

.

04/09/2018


Barroso é recebido em evento sob gritos de 'Lula livre'

Do Portal Vermelho - 04/09/2018


 


Uma semana após Tribunal Superior Eleitoral ter cassado o registro da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro relator do processo, Luis Roberto Barroso, foi recebido com protesto ao chegar para participar de um evento no Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (3).


Assim que saiu do carro no bairro do Leblon, na zona sul, o ministro foi reconhecido por um grupo de mulheres que passavam pela frente do Teatro Oi Casa Grande, onde ele faria um palestra. 

"Golpista" e "Lula Livre", gritava o grupo, Visivelmente constrangido, Barroso correu para o prédio, demonstrando desconforto com a situação. 

Enquanto as ruas repudiam a violação aos direitos políticos de Lula, o jornal O Globo, da família Marinho, publicou novo editorial para enaltecer o voto de Barroso. Na maior cara de pau, o texto também acusa o Comitê de Direitos Humanos da ONU de armar uma farsa. 

"A longa sessão do julgamento também serviu para, pelo voto do ministro-relator, Luís Roberto Barroso, ser detalhada a patranha da tal defesa 'da ONU' do reconhecimento da candidatura do ex-presidente", diz o editorial.

"O Comitê de Direitos Humanos considera a falha em cumprir com as medidas cautelares como uma violação ao Protocolo Adicional e, se a situação continuar como tal, o Comitê comunicará isso ao governo em seu devido tempo", alertou a vice-presidente do Comitê, Sarah Cleveland, que ocupa o cargo de professora de direito da Universidade de Columbia, nos EUA.

_________________________

PITACO DO ContrapontoPIG

Merecidamente, o empolado ministro Barroso vai ser escrachado pelo resto da vida. 
________________________
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista