domingo, 25 de outubro de 2009

Contraponto 543 - "Fossa de São Paulo" perde leitores


25/10/2009
Em crise de credibilidade, Folha continua a perder leitores

Portal Vermelho 25 de Outubro de 2009 - 14h39

Caiu o número de leitores de jornal no Brasil. Uma longa reportagem do programa Fala Brasil, da TV Record, revela que, no primeiro semestre deste ano, foram vendidos cerca de 4 milhões de exemplares por dia. A queda em relação ao mesmo período do ano passado é de 4,8%.
Segundo a Record — que se baseia em dados do IVC (Instituto Verificador de Circulação) —, um dos jornais mais afetados foi a Folha de S.Paulo. A reportagem sugere que a decadência do diário publicado pela família Frias é reflexo de uma profunda crise de credibilidade.

Só neste ano, a Folha foi obrigada a se retratar duas vezes junto a seus leitores: por ter chamado o regime militar brasileiro de “ditabranda” e por publicar uma filha falsa dos anos de repressão com dados fictícios da atual ministra e ex-ativista Dilma Rousseff.

“Sem o discernimento do seu Frias, a era Otavinho expôs inutilmente a Folha nos dois episódios agora exaustivamente explorado pela Record: a ditabranda e a ficha de Dilma”, opina, em seu blog, o jornalista Luis Nassif.

Confira abaixo a íntegra da reportagem.


.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista