terça-feira, 6 de agosto de 2013

Contraponto 11.892 - "Mensalão e STF: Juiz sem juízo oculta CRIME da Rede Globo"


.

 06/08/2013

 

Mensalão e STF: Juiz sem juízo oculta CRIME da Rede Globo

 

juiz
Mensalão e STF: Juiz sem juízo oculta CRIME da Rede Globo


Todos sabem que foi o ex-procurador-geral da República Antônio Fernando de Souza quem redigiu a denúncia que deu origem a AP 470 e que foi apelidado pelo "pig" (o partido da imprensa golpista) de mensalão do PT.

Entretanto, poucas pessoas sabem de um fato estarrecedor, nesta mesma denúncia acima mencionada (pág 90 do slide share abaixo disponibilizado) o próprio ex-procurador-geral Antonio Fernando registrou:

A vistoria realizada pelo Banco Central no Banco Rural demonstrou que essa instituição financeira estava envolvida em uma série de operações   ilegítimas, contabilizadas de forma a mascarar a verdadeira natureza da operação, encobrindo a prática de operações vedadas e também de lavagem de dinheiro resultante de crimes contra o sistema financeiro nacional.
Além das operações ilícitas desenvolvidas com as empresas SMP&B e Graffiti, e com o Partido dos Trabalhadores, acima narradas, o PT 0501301503 também revela outras situações caracterizadoras de práticas fraudulentas envolvendo, principalmente, operações com as seguintes pessoas físicas e jurídicas:

- Globo Comunicações e Participações;

O mesmo padrão de empréstimo feito pelo Banco Rural ao Partido dos Trabalhadores foi feito com a "Globo Comunicações e Participações" – importante lembrar que os ministros do STF consideraram as operações entre o banco e o PT "atos fraudulentos de gestão".  
A situação se torna um ESCÂNDALO sem precedentes quando se descobre que a PGR/MPF e Joaquim Barbosa criaram um inquérito SIGILOSO no STF que tem o número 2474 e nele foi ocultado laudo da PF que inocenta petistas, principalmente na questão central da denúncia que é o "desvio" de recurso público do Banco do Brasil sem a realização de qualquer serviço publicitário e/ou de propaganda.

GAVETÃO do JB é O MAIOR ESCÂNDALO PROCESSUAL DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO
O inquérito 2474 tem Joaquim Barbosa como relator, é sigiloso e nenhum outro ministro do STF a ele fez referência durante o julgamento da AP 470. Tudo indica que os demais nunca tiveram acesso a este inquérito 2474. Somente após o transcurso da 1ª fase do julgamento da AP 470 é que os réus tiveram conhecimento da existência deste inquérito 2474 que já é conhecido como o GAVETÃO do JB.

Será neste GAVETÃO do JB que estariam os documentos do empréstimo "fraudulento" da GLOBOPAR junto ao banco Rural ?

Será que o empenho da Globo em transformar o julgamento da AP 470 num espetáculo de condenação sumária, comprovadamente, repleto de ERROS jurídicos, não foi uma estratégia para ocultar os verdadeiros ladrões globais ?

Será que o SIGILO deste inquérito 2474 - que já dura mais de sete anos - foi para impedir que advogados, os demais ministros e o distinto público conhecessem a verdade que os documentos OCULTADOS apresentam ?

Até quando Joaquim Barbosa continuará NÃO DANDO SATISFAÇÃO A NINGUÉM ?

Causa perplexidade saber que a Globo aparece nos autos dos inquéritos relacionados ao "mensalão", com indícios que exigem investigação profunda e que acaba de contratar Felipe Barbosa, filho do ministro Joaquim Barbosa, relator dos processos, para trabalhar na emissora.
Antes da Globo, outra empresa apareceu envolvida nos meandros do caso: o Grupo Tom Brasil, que teve o mesmo filho de Joaquim Barbosa como assessor de imprensa, recebeu R$ 2,5 milhões do dinheiro que os ministros do STF consideraram desviados da Visanet por meio da agência de publicidade de Marcos Valério.

O impedimento de Joaquim Barbosa é uma questão de JUSTIÇA. Ele é parte interessada no julgamento haja vista a participação e/ou o envolvimento de seu filho.

LEIA TAMBÉM:

Ligações suspeitas entre Globo e Banco Rural

TODOS OS EMBARGOS DE DECLARAÇÃO DA AP 470

Empresa investigada por receber R$ 2,5 milhões de Marcos Valério contratou filho de Joaquim Barbosa

Obs.: nesta postagem o número do inquérito está digitado errado (2424), o correto é inquérito 2474

Texto publicado no facebook página Cidadania Plena, bseado em matéria do blog Rede Brasil Atual, links:

Extra Extra! Gurgel ... Joaquim ... Rede Globo ... Oposição... Todos desmascarados... É hora do PT acordar!
 
Denúncia PGR AP 470 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista