terça-feira, 27 de agosto de 2013

Contraponto 12.063 - "Gerson Carneiro: Em Fortaleza, a estupidez nota 1000!"


27/08/2013

Gerson Carneiro: Em Fortaleza, a estupidez nota 1000!



Do Viomundo - publicado em 27 de agosto de 2013 às 11:37



 
por Gerson Carneiro, especial para o Viomundo
 
Na foto, um médico cubano, chegando em Fortaleza-CE para trabalhar em um dos 701 municípios do Brasil que não atraíram o interesse de nenhum profissional brasileiro, foi hostilizado e vaiado.

Perplexidade. É meu sentimento.

A atitude dessas pessoas (não tenho neste instante a certeza de que de fato são médicas) só depõe contra elas.

Ao menos estimula a reflexão do quanto nosso país é conservador. Como ainda estamos acorrentados ao passado escravocrata.

Talvez explique até o fato de que somos cercados por povos que falam espanhol e não temos no geral o mínimo interesse por eles e pela língua deles.

Viva a ignorância estimulada por essa mesquinha elite. Ainda não me disseram qual prejuízo terão os médicos brasileiros face à vinda dos médicos cubanos. Ouvi, sim, de uma médica que não haverá prejuízo algum.

Presidente de CRM que hostiliza médicos cubanos mas tem filhos formados em Medicina em Cuba. Presidente de CRM que anuncia que irá à delegacia denunciar médicos cubanos mas ignora máfia de transplante em seu Estado.

“Perfeição”, canção de Renato Russo, traduz nossa desgraça.
Aos médicos cubanos eu digo:

“Venha!
Meu coração está com pressa
Quando a esperança está dispersa
Só a verdade me liberta
Chega de maldade e ilusão

Venha!
O amor tem sempre a porta aberta
E vem chegando a primavera
Nosso futuro recomeça

Venha!
Que o que vem é Perfeição!…”



________________________

PITACO DO ContrapontoPIG 

As coxinhas que aparecem na foto vaiando o médico negro cubano não representam de forma alguma o povo de Fortaleza.  Elas enodoam a reconhecida hospitalidade e cordialidade dos cearenses - que , diga-se de passagem - foram os primeiros brasileiros a abolir a escravatura no país.

O editor do ContrapontoPIG , envergonhado,revoltado e indignado, pede, em nome do povo cearense, desculpas ao ilustres médicos cubanos que vieram realizar os trabalhos que a população precisa e merece, e que grande parte dos  médicos locais - pertencentes a uma casta rica e arrogante e perversa - se recusa a fazer.

________________________
 
.

2 comentários :

  1. Esses dementes não podem ter feito o juramento de salvar vidas! Nivelam-se abaixo dos tornozelos. Que Deus abençoe esses médicos que não vem em busca de $$$ - como os velhacos de jaleco branco, daqui - vêm respondendo a um chamado humanitário! Esses "dementes das coxinhas" sabem que seu país predileto - o "ceifador de vidas mundial": os EUA - possuem 30% de médicos estrangeiros? Que inúmeros países da Europa também têm índices aproximados? Pura hipocrisia! Pois digo: Obrigado aos DOUTORES CUBANOS que vêm ajudar aos milhões de brasileiros da 700 cidades que não possuem nenhum médico! Por que os médicos brasileiros não vão trabalhar nelas?!

    ResponderExcluir
  2. Mais parecem a verdadeiros asininos urrando ao ouvido do nobre médico Caribenho com seus dedos siliconados a boca, dos quais se valem muito dos seus pares para surrupiar a saúde pública. Cada vez mais essa elite sem vergonha e atrasada, se desnuda e mostra a população a podridão fétida das suas almas penadas a caminho do inferno do preconceito que trouxeram de berço das trevas. Esse tipo de criaturas não são dignas nem de nossas penas.

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista