segunda-feira, 2 de março de 2015

Contraponto 16.185 - Ironia sutil...


02/03/2015

Uma ironia sutil...

Flavío Rezende

Do Facebook

Uma ironia sutil...

Aos que vão marchar no dia 15/03/2015 pedindo o impeachment da Presidenta e o fim do PT; sugiro que incluam nas passeatas as pautas abaixo para que as reivindicações sejam completas e de acordo com o pensamento político de boa parte da sociedade brasileira que lidera a oposição à Presidenta Dilma e ao Partido dos Trabalhadores:


1) Privatização do Banco do Brasil, do Banco do Nordeste, do Banco da Amazônia e a liquidação da Caixa Econômica Federal:

O mercado financeiro precisa de taxas livres e os bancos estatais prejudicam os bancos privados, pois, concorrer com taxas subsidiadas pelo Governo Federal afeta os ganhos das instituições financeiras privadas e o mercado não se agrada muito dessa situação;

2) Privatização da Petrobrás e a alteração urgente do modelo de partilha do Pré-Sal:
O Brasil tem questões mais urgentes e não pode perder tempo nem dinheiro explorando petróleo no fundo do mar. Esse trabalho tem que ser realizado por empresas estrangeiras que devem lucrar muito e repassar parte dos lucros para os integrantes da elite brasileira e somente para eles;

3) Fim do Programa Minha Casa Minha Vida:

O Governo não é obrigado a ajudar ninguém a conquistar a casa própria. Cada um deve se virar para adquirir seu imóvel ou se conformar em pagar aluguel pelo resto da vida. A classe média não tem obrigação de pagar essa conta. O pobre que se vire e compre sua casa se der conta, caso não consiga, deve se contentar em ser feliz, mesmo sem a possibilidade de ter um teto para chamar de seu;

4) Fim do Bolsa Família:

Chega de sustentar quem não tem competência para comprar seu próprio alimento. As mães solteiras ou abandonadas pelos seus homens precisam se virar para colocar comida na mesa, pois esse assistencialismo eleitoreiro é pesado demais para quem paga imposto nesse país! Seus filhos precisam começar a trabalhar desde pequenos, para entenderem que a vida é assim mesmo. Se nasceram pobres é por quê tinham que ser pobres a vida inteira.

5) Fim do PROUNI, do FIES, das Universidades Públicas e dos Institutos Federais:

Quem quiser se graduar ou aprender uma profissão tem que pagar! Tudo tem que ser privado no Brasil e na educação não pode ser diferente. Quer estudar? Pague o preço!
Privatização já de todo o sistema de ensino profissionalizante e superior! Os contribuintes não são obrigados a bancar a formatura de ninguém;

6) Fim das cotas sociais e raciais:

Ninguém tem que pagar pelo fato de alguns brasileiros nascerem marginalizados. Que venha a meritocracia. Se alguém tem mais condições de ir adiante na vida é por quê o mundo precisa de servos e servidores;

7) Revogação dos Direitos das Empregadas Domésticas:

Doméstica não estudou! Onde é que já se viu empregadas domésticas com Carteira assinada e FGTS? Isso é uma afronta para os que precisam de uma mucama! Queremos nossa semi-escrava de volta;

8) Fim do Programa Mais Médicos:

Os habitantes dos rincões do Brasil que já se apegaram aos cubanos e estrangeiros, precisam entender que daqui a uns 10 anos, pode haver a possibilidade de um médico brasileiro chegar até as suas distantes cidades e povoados. Que os cubanos voltem e vocês se virem com chás e remédios naturais, pois, o CRM precisa controlar a quantidade de profissionais para garantir a riqueza de todos os médicos formados no Brasil.

9) Fim dos Concursos Públicos:

Funcionário público é ineficiente, faz greve e não pode ser demitido. A administração pública precisa ser exercida única e exclusivamente por empresas terceirizadas que pagam pouco para os funcionários e podem demitir quando quiserem. Fim da estabilidade do servidor público já!

10) Elitização dos Aeroportos, Shoppings, escolas e de todos os espaços que antes pertenciam somente a classe média e a classe alta! O pobre precisa voltar para o lugar de onde nunca deveria ter saído.


Talvez tenham mais algumas demandas que possam provocar alívio imediato naqueles que não se conformam com a plenitude da Democracia e nem com a ascensão dos mais pobres.
Vamos acompanhar os acontecimentos e ver até onde pode chegar esse movimento.

Bom seria se a oposição (PSDB/DEM) mostrasse com clareza quais são suas propostas e seus projetos para o Brasil. Esse clima de golpismo não é bom para a sociedade e o debate está empobrecido o que faz a alegria dos que sempre dominaram e não querem parar de dominar.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista