.
11/03/2015
IBGE e “bolivarianos” da ONU conspiram para melhorar PIB brasileiro
Tijolaço - 10 de março de 2015 | 23:03 Autor: Fernando Brito
Fernando Brito
Estico a noite de trabalho para registrar – ainda hoje, antes da
divulgação da revisão do Produto Interno Bruto – com antecedência, o
ridículo da matéria da Folha
que diz que a revisão “está sendo comemorada dentro do governo porque
deve garantir pelo menos um crescimento pequeno da economia no ano
passado, em 2014″.O texto da reportagem diz, ele próprio, que todos os anos anteriores serão revistos segundo os critérios estabelecidos pela ONU em 2008 (!!!).
Ou seja, que a expansão do PIB de um ano revisado será calculada sobre a de outro, também revisado, com a inclusão de categorias e atividades econômicas que eram desconsideradas no cálculo.
Traduzindo: se o PIB revisado de hoje tem crescimento sobre o anterior, também revisado por critério igual, é crescimento, mesmo, não arranjo estatístico.
Como toda base estatística, o PIB também sofre revisões. Como o do cálculo do desemprego que, no limiar do Governo Lula, sofreu modificações e passou a registrar números maiores.
A inclusão de gastos militares no PIB, registra a Folha, fez com que o PIB dos EUA tivesse um crescimento maior, e ninguém diz que isso tenha sido um acordo dos “bolivarianos” do Tio Sam com o Pentágono…
Nos comentários da matéria, os coxinhas vociferam, dizendo que isso é um golpe – só falta dizerem que promovido pela ONU – para evitar o “impichi” da Dilma.
O ridículo do pensamento coxinha excede qualquer delírio.
Mesmo que seja pouco, eles não admitem que o Brasil esteja crescendo.
Afinal, como é possível admitir que este país possa ser algo diferente de uma colônia miserável, onde eles usam seus veludos e liteiras?
.

Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista