A casa caiu
Agora começo a acreditar nos insistentes boatos de que Cunha seria preso antes do Natal. Na semana passada, um advogado disse no Jornal da Cultura, en passant, que a Procuradoria Geral da República estava esperando uma remessa de documentos das autoridades suíças que embasariam a prisão de Cunha em flagrante, o mesmo argumento empregado para prender o senador Delcídio e a única forma de prender um deputado federal.
Cunha vai alegar que essa é mais uma prova de que ele é vítima de perseguição do governo, mas nem os microfones acreditam mais no que ele fala. Além disso, depois que a PF prendeu o líder do governo no Senado argumentos como esse não se sustentam.
Ele está num beco sem saída. Renunciar à presidência é besteira, porque na mesma hora em que ele perder o mandato vai receber a visita do japonês da Federal. E aí então vai comer o pão que o diabo amassou nas mãos do juiz Sergio Moro. Renunciar ele não vai.
Reunido a essa hora com seu advogado, o ex-Procurador Geral da República Antônio Fernando de Souza ele deve estar planejando os próximos passos. Como tem feito sempre vai partir para o ataque, ou seja, vai dizer que o alvo não foi ele, mas o Poder que ele representa, e que isso sim é o tal golpe de que estão falando. Ou seria um golpe contra o golpe?
Quem deve estar preocupado é o seu compadre Michel Temer, pois de uma hora para outra ficou sem vice e, ainda por cima, mais dois amigos seus, Edison Lobão e Henrique Eduardo Alves também receberam a visita da PF. O que ele vai dizer agora? Provavelmente que isso é uma simples investigação. E que todos são inocentes até prova em contrário.
E o Aécio? Qual será seu discurso agora? Continua apoiando Cunha?
Os próximos capítulos serão decisivos.
Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão", "O domador de sonhos" e "Dragonfly" (lançamento janeiro 2016).
.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista