.
25/12/2015
25/12/2015
BC acusa Cunha de "embaraçar investigações" contra ele, diz revista
O deputado nega a existência de contas em Israel e afirma que os advogados já responderam aos questionamentos do BC.
Jornal O Povo - 24/12/2015 - 17h29
Conforme divulgado pela revista "Época", tanto Cunha quanto a esposa, Cláudia Cruz, são investigados por suspeitas de crime de evasão de divisas, omissão de informações e por dificultar a apuração de investigações contra eles. A reportagem afirma que as novas acusações deram base a instauração de um novo processo administrativo no Banco Central, incluindo as contas do peemedebista no Exterior.
Leia também
Um
levantamento do BC na base de dados de capitais no Exterior, entre 2001
e 2014, constatou "ausência de declaração" nesse período.Documentos também revelam uma conta de Cunha no Israel Discount Bank que funcionaria para receber propinas de contratos do FI-FGTS. De acordo com a procuradoria-Geral do BC, "o Sr. Eduardo Consentino da Cunha procedeu com reprovável subtefúrgio destinado a embaraçar as investigações".
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve ainda decidir se abre novo inquérito sobre as novas denúncias. O possível novo inquérito pode reforçar os argumentos de Rodrigo Janot para conseguir afastar Cunha da presidência da Câmara. O STF só deve analisar o pedido da PGR na volta do recesso.
Cunha
À revista, o presidente da Câmara dos Deputados afirmou que seus advogados responderam aos questionamentos. O deputado negou possuir contas no banco de Israel: "desminto com veemência essa informação e desafio quem quer que seja aprová-la".
.
Redação O POVO Online,
com informações da Folha de S. Paulo
.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista