Mini-festação fracassa e vira piada no twitter: a suruba de Frota e o golpe na escada rolante
Do Escrevinhador - dezembro 13, 2015 16:12 Atualizado
por Rodrigo Vianna
O
novo AI-5, puxado pelo PSDB e a turma de Eduardo Cunha, não deu certo.
Se FHC queria multidões nas ruas pelo golpe, vai ter que mandar buscar
na Ucrânia…
Mas as marchas dos gatos pingados geraram um festival de respostas bem-humoradas.
13 de dezembro de 2015 foi o dia em que o pato dos tucanos virou mico. O zoológico do golpe vai fechar por falta de povo.
Foto: Lina Marinelli/Jornalistas Livres
Um pato a favor do impeachment: coxinhas desmoralizam até o golpismo
Um pato a favor do impeachment: coxinhas desmoralizam até o golpismo
A
seguir, uma seleção do que rolou na rede, enquanto a turma apoiada pelo
PSDB pedia “intervenção militar” e “morte aos petistas” na avenida
Paulista…
===
1) O segurança — constrangido
“O cidadão de bem não para o trânsito. O cidadão de bem protesta dentro do shopping” (por @malvados)
2) Reveillon do golpe
“O @MBLivre anunciou
nova manifestação para o próximo dia 31 de dezembro às 23HS em
Copacabana. Todos de branco pelo Impeachment” (por @egirao)
3) A mini-festação do PSDB
“@zehdeabreu inventaram o novo tipo de protesto: a mini-festação” (por @henriquesguida)
Em Brasilia….
4) Globo desagrada até golpista
“Globo News interrompeu transmissão ao vivo com os manifestantes gritando — Ei, Globo, vai tomar no c…” (por @adrianosribeiro)
5) Suruba do golpe
“Bolsonaro, pato Inflável, Alexandre Frota: isso é ato político ou gravação de alguma pornochanchada” (por @analepse)
6) À sombra do AI-5
“No
Rio, manifestantes que apoiam o impeachment tentam se esconder debaixo
de árvore para não passarem vergonha” (por @dilmabr/Dilma Bolada)
7)BH abandona o golpe de Aécio
“Em BH, já são 350 gatos pingados. Se o impeachment fracassar, prometem se refugiar na base aérea de Cláudio” (por @rvianna)
Cearense, engenheiro agrônomo, servidor público federal aposentado,casado, quatro filhos e onze netos. Um brasileiro comum, profundamente indignado com a manipulação vergonhosa e canalha feita pela mídia golpista e pela direita brasileira, representantes que são de uma elite egoísta, escravista, entreguista, preconceituosa e perversa.
Um brasileiro que sonha um Brasil para todos e não apenas para alguns, como tem sido desde o seu descobrimento até os nossos dias.
_______
O QUE É PIG ?
"Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PIG, Partido da Imprensa Golpista." (Paulo Henrique Amorim.) Dentre os componentes do PIG, os principais e mais perigosos veículos de comunicação são: a Rede Globo, O Estado de São Paulo, a Folha de São Paulo e a revista Veja.
O PIG - um instrumento de dominação usado pela plutocracia - atua visando formar uma legião de milhões de alienados políticos manipuláveis, conforme os seus interesses.
Estes parvos políticos - na maioria das vezes, pobres de direta - são denominados na blogosfera progressista como 'midiotas'.
O estudo Os Donos da Mídia, do Instituto de Estudos e Pesquisas em Comunicação (Epcom), mostra que de 1990 a 2002 o número de grupos que controlam a mídia no Brasil reduziu-se de nove para seis.A eles estão ligados 668 veículos em todo o país: 309 canais de televisão, 308 canais de rádio e 50 jornais diários. http://www.cartacapital.com.br/sociedade/em-encontro-da-une-profissionais-defendem-democratizacao-da-midia/
MENSALÕES
_____________________
OS "MENSALÕES" NÃO JULGADOS
PGR e o STF – terão que se debruçar sobre outros casos e julgá-los de acordo com os mesmos critérios, para comprovar isonomia e para explicitar para os operadores de direito que a jurisprudência, de fato, mudou e não é seletiva.
É bonito ouvir um Ministro do STF afirmar que a condenação do “mensalão” (do PT) mostra que não apenas pés-de-chinelo que são condenados. Mas e os demais?
Alguns desses episódios:
1 - O mensalão tucano, de Minas Gerais, berço da tecnologia apropriada, mais tarde, pelo PT.
2 - A compra de votos para a reeleição de FHC. Na época houve pagamento através da aprovação, pelo Executivo, de emendas parlamentares em favor dos governadores, para que acertassem as contas com seus parlamentares.
3 - Troca de favores entre beneficiários da privatização e membros do governo diretamente envolvidos com elas. O caso mais explícito é o do ex-Ministro do Planejamento José Serra com o banqueiro Daniel Dantas. Dantas foi beneficiado por Ricardo Sérgio – notoriamente ligado a Serra.
4 - O próprio episódio Satiagraha, que Dantas conseguiu trancar no STJ (Superior Tribunal de Justiça), por meio de sentenças que conflitam com a nova compreensão do STF sobre matéria penal.
5 - O envolvimento do Opportunity com o esquema de financiamento do “mensalão”. Ao desmembrar do processo principal e remetê-lo para a primeira instância, a PGR praticamente livrou o banqueiro das mesmas penas aplicadas aos demais réus.
6 - Os dados levantados pela CPI do Banestado, de autorização indevida para bancos da fronteira operarem com contas de não-residentes. Os levantamento atingem muitos políticos proeminentes.
........................................................... Luis Nassif
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista