Marcha com Deus, pela família e contra Chávez
É inacreditável. O Globo se lançou numa campanha como aquelas que o Ibade fazia contra Jango. Só que agora o alvo é Chávez, que é apontado como a “má companhia” de qualquer líder mundial e, como comentei abaixo, até de Barack Obama.
A extrema direita está em ação. É só ver a reportagem-panfleto que O Globo Online acaba de publicar. Vocês já viram O Globo se prestar a veicular fotos de camisetas de esquerda?
Chávez, goste-se ou não dele, é um presidente eleito. A Venezuela, com Chávez, teve mais eleições que o Brasil e com muito mais observadores internacionais. Não há uma base russa ou chinesa lá.
Uribe, na Colômbia, é um deus da mídia, mesmo estando forçando a possibilidade da terceira reeleição. Abre o território colombiano para as bases americanas e, com isso, ganha o direito de continuar no poder.
Chávez já se submeteu a mais de uma dezena de referendos populares. Só houve reeleição lá pelo voto popular. Aqui foi no esquema que todos sabem. Dos referendos, Chávez ganhou quase todos, perdeu um apenas. E respeitou o resultado.
Sabem o que dá tanta expressão a Chávez no meio de tantos líderes de esquerda na América Latina?
O fato de ele expressar as coisas de modo claro. Como dizia meu avô, de usar as palavras para revelar, não para esconder o pensamento.
Pode-se não concordar com tudo o que ele diz. Mas ele diz e se expõe. E rouba a cena dos preocupados em ser agradáveis a todas as platéias.
E a reação da direita contra ele só faz com que Chávez seja cada vez mais conhecido popularmente, o que não aconteceria se ele fosse tratado com equilíbrio.
Em matéria de marketing, a direita selvagem é a melhor garota-propaganda de Hugo Chávez.
_______________________
PITACO DO ContrapontoPIG
É preciso ter cuidado, no entanto.
A direita no Brasil, como já vimos em post anterior, já:
• levou Getúlio Vargas ao suicídio.
• ajudou a eleger Jânio Quadros.
• derrubou João Goulart.
• apoiou e beneficiou-se em 20 anos de ditadura militar.
• elegeu Fernando Collor.
• apoiou o (des)governo FHC.
• tentou golpe através da mídia contra Lula em 2006, e quase semanalmente o seu braço midiático - o PIG - descaradamente inventa factóides e fabrica crises com vistas a tomar o poder em 2010.
.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista