.
18/03/2014
SP já busca água na lama, mas “Folha” está preocupada com carpete no Itaquerão
Do Escrevinhador - publicada terça-feira, 18/03/2014 às 15:25 e atualizada terça-feira, 18/03/2014 às 15:23
por Rodrigo Vianna
Pela manhã, nesta terça-feira (18/março), a manchete principal da “Folha online” eram os problemas no Itaquerão – o estádio da abertura da Copa. Ok, há problemas nos estádios para a Copa. Mas reparem: o risco no Itaquerão não é faltar arquibancada, iluminação, vestiário, gramado… Não. Vejam o que diz a reportagem da “Folha”:
“Quatro itens da arena causam maior apreensão: as áreas VIP, os espaços comerciais, a cobertura e os telões. A FIFA sabe que os lounges VIP, espécie de antessalas dos camarotes, onde circularão os chefes de EStado, estarão inacabados em 15 de abril. O piso do espaço estrará no cimento e sem luminárias. As especificações técnicas da FIFA dizem que essas áreas devem ter carpete e luminárias.”A “Folha” está preocupada com o carpete do Itaquerão. Essa era a manchete pela manhã (depois trocada pela crise na Criméia). Mas e a falta d´água em São Paulo? Ah, não me venham falar nesse assunto desagradável…
Nos portais da internet, de forma discreta, brotou hoje a notícia estranha: o governo de São Paulo, do PSDB de Alckmin, já fala em usar água do fundo da represa para “segurar” o abastecimento até outubro. Outubro. Mês da eleição. Certo…
É a raspa do tacho. Tirada da lama: essa é a água que São Paulo vai beber durante 4 meses. Tudo pra evitar a palavra “racionamento” num ano eleitoral.
Na “Folha”, a notícia estava escondida, no pé da página principal do Portal – http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/03/1427060-reserva-do-sistema-cantareira-pode-abastecer-grande-sp-por-4-meses.shtml. Agora, imaginem se o governo federal buscasse água da lama para abastecer quase 10 milhões de pessoas? Isso seria manchete durante quantos dias? Para os responsáveis por tal descalabro, os editoriais da família Frias pediriam o que: fuzilamento? afogamento no rio Tietê?
No fim-de-semana, eu já havia escrito sobre isso: o paulista médio vai levar um susto quando descobrir que o drama da água é mais sério do que se imagina. A mídia paulista, amiga dos tucanos, prefere prever a quebra da Petrobras, o estouro da inflação, o desemprego. Urubulinos esquecem de olhar pro mundo real. Pode faltar água pra 10 milhões de pessoas. Só isso.
.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista