sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Contraponto 14.819 - "Datafolha: no 1o turno, Dilma melhora em todas as regiões do país"

.

19/09/2014 

 

Datafolha: no 1o turno, Dilma melhora em todas as regiões do país 

 


Jornal GGN - A nova pesquisa do Datafolha mostra que Dilma Rousseff retomou o fôlego e dispara com sete pontos percentuais de intenção de votos à frente de Marina Silva (PSB), com 37% e 30%, respectivamente. De acordo com o levantamento feito nesta quarta e quinta-feira (18), Dilma não só lidera no primeiro turno, como é a candidata com mais intenção de votos em todas as cinco regiões do país. (Grifos em verde negritado são do ContrapontoPIG)


O inédito também está no fato de que é a primeira vez que Dilma abre vantagem sobre Marina, desde que a candidata entrou na disputa, após a morte de Eduardo Campos. Na última semana, Dilma contava com 36% das intenções e Marina com 33%.

Aécio Neves (PSDB) está com 17% das intenções, aumentando dois pontos em relação à pesquisa anterior.



Segundo turno

Na pesquisa que avaliou um segundo turno entre Marina e Dilma, a vantagem de Marina sobre a presidente também apresentou uma diminuição. Se antes essa diferença era de 4 pontos percentuais – com 43% para a candidata do PT e 47% para a do PSB –, agora essa dianteira caiu para 2 pontos de diferença: Marina Silva está com 46% e Dilma Rousseff com 44%.


A comemoração para a campanha petista vale tanto para o primeiro turno, quanto para o empate técnico com maior folga do segundo.

Quando comparado um segundo turno entre Dilma e Aécio Neves, a candidata continua disparando com 10 pontos percentuais de diferença.

Regiões

Em regiões do país, o maior crescimento de Dilma Rousseff se deu na centro-oeste (32% das intenções de voto, com 2 pontos a mais que na pesquisa anterior) e pela região nordeste (49%), seguidas pela região norte (49%), e manteve a mesma intenção nas regiões sul (35%) e sudeste (28%).


Rejeição

Mais um resultado revelador foi o aumento da rejeição dos eleitores em Marina, que ultrapassa, pela primeira, vez, a taxa dos que dizem que não votariam em Aécio de jeito nenhum. Marina está com 22% e Aécio com 21%.

Há um mês, a rejeição em Marina computava 11%, e na última semana chegou a 18%, até atingir ainda mais 4 pontos percentuais. Já as rejeições de Aécio e de Dilma se mantêm estáveis.
.

_____________________________________


PITACO DO ContrapontoPIG

DataFolha se chegando pra perto da a verdade para não perder  (o que resta de) credibilidade.

_____________________________________
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista