FERNANDO MARRONI
Acabando com o regime de partilha, como quer Serra e os deputados do PSDB, estaremos, simplesmente, abrindo mão da riqueza gerada pela maior descoberta de petróleo – no mundo inteiro – nos últimos 30 anos

O regime de partilha é fundamental para manter a soberania da Petrobras – e do Brasil – na produção de petróleo. Acabando com o regime de partilha, como quer Serra e os deputados do PSDB, estaremos, simplesmente, abrindo mão da riqueza gerada pela maior descoberta de petróleo – no mundo inteiro – nos últimos 30 anos. O regime de partilha foi instituído por lei aprovada pelo Congresso que confere papel estratégico à Petrobras na exploração desta riqueza nacional, assegurando repercussão positiva em áreas como educação, saúde e ciência e tecnologia, com os royalties que ali advirão.
Esse mesmo PSDB, que quer acabar com a partilha, é o mesmo que tentou vender a Petrobras durante o governo FHC. Já haviam, inclusive, alterado o nome da nossa estatal para "Petrobrax", para ficar mais fácil vendê-la aos gringos. Só não venderam, porque Lula ganhou a eleição de Serra, em 2002.
Recentemente, o vice-presidente nacional do PSDB admitiu, publicamente e com todas as letras, que "o PSDB não tem projeto para o país". Mas, projeto de entrega do país, eles têm. E agora, descaradamente, querem entregar o pré-sal. A entrega está no sangue dos tucanos. Eles têm o DNA da entrega!
.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista