terça-feira, 30 de junho de 2015

Contraponto 17.116 - "Partidos de esquerda e movimentos sociais se unem em defesa .do Brasil"

.
30/06/2015

Partidos de esquerda e movimentos sociais se unem em defesa .do Brasil


Portal Vermelho - 30/06/2015

Partidos de esquerda e movimentos sociais se unem em defesa do Brasil

Partidos de esquerda e movimentos sociais se unem em defesa do Brasil

Dirigentes do PCdoB, PT e Psol, representantes de movimentos sociais, como a UNE, o Movimento Sem Terra (MST) e as centrais sindicais criaram, no último sábado (27), em São Paulo (SP), o Grupo Brasil. Em articulação desde o fim do ano passado, o grupo pretende fortalecer os partidos de esquerda e os movimentos sociais no país
A ideia é defender as conquistas sociais e dar força e unidade popular aos partidos de esquerda. Assim, foi marcada uma próxima reunião para o dia 25 de julho, também na capital paulista. A política econômica será tema do primeiro debate, que discutirá também sobre os setores críticos da economia. Serão elaboradas também no encontro as diretrizes do grupo.

A iniciativa partiu de movimentos sociais e sindicatos e revela a preocupação das forças sociais e dos partidos, que mesmo com posições políticas diferentes, se uniram em torno da ideia de defesa de conquistas sociais, reformas estruturantes e a defesa da democracia.

Uma das propostas em discussão é realizar uma conferência nacional dos partidos de esquerda e dos movimentos sociais nos dias 5 e 6 de setembro deste ano, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Representando o PCdoB, o ex-presidente Renato Rabelo e a líder do partido na Câmara, deputada Jandira Fegahali estiveram no encontro. Para o Vermelho, Renato ressaltou que "diante da grande investida das forças conservadoras em nosso país, toda a luta que possa reforçar os pontos comuns das forças democráticas, populares e progressistas tem relevante papel político neste momento”.

“Esse esforço baseado na confiança mútua é um ponto de partida para a unidade de ação para o conjunto destas forças, condição decisiva para enfrentar a investida da direita e implementar nossa contraofensiva”, completou Renato Rabelo. 

Leia também:
Luciana Santos: Frente ampla propõe barrar complô golpista da direita 
lô golpista da direita

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista