terça-feira, 30 de junho de 2015

Contraponto 17.112 " Ministro rebate Faustão: 'Somos o pais da esperança desde a eleição de Lula' "

.

30/06/2015 


Ministro rebate Faustão: "Somos o pais da esperança desde a eleição de Lula"


PortalMetropole - 29/06/2015


Ministro da Defesa rebateu declarações do apresentador e disse que o Brasil é o país da esperança desde 2002
Por Redação

Jaques Wagner, ministro da Defesa se manifestou pelas redes sociais para rebater comentário do apresentador Fausto Silva em seu último programa no qual ele afirmou que o Brasil é o país da desesperança e também foi rebatido pela convidada, Marieta Severo.

Segundo a publicação do Ministro, o apresentador fez uma declaração infeliz e disse não concordar com esse pessimismo de Faustão.

Na imagem, o ministro mostra duas estatísticas da ONU para o Brasil na redução da pobreza e da fome. Desde 2001, o Brasil reduziu 10,5% a taxa da extrema pobreza e cerca de 9% a taxa de desnutrição.

Confira a seguir a publicação:

Um dos apresentadores mais populares da TV brasileira traçou ontem um prognóstico sombrio a respeito do Brasil, afirmando em cadeia nacional que somos o "país da desesperança". Assim como a atriz Marieta Severo, convidada do programa, discordo veementemente desses juízos pessimistas. Sim, é verdade que passamos por um momento difícil na economia. Isso, no entanto, não pode apagar ou pôr em xeque as conquistas notáveis que este país conseguiu nos últimos anos. Em pouco mais de uma década, por exemplo, reduzimos drasticamente o número de desnutridos e de pessoas em situação de extrema pobreza. Exaltados por importantes instituições internacionais, como o FMI, a ONU e o Banco Mundial, tais avanços revelam como o Brasil foi capaz de elaborar e aplicar soluções eficazes e inovadoras para combater as desigualdades, tornando-se um exemplo para muitos países que todos os anos nos visitam interessados em aprender com a nossa experiência. Desde 2002, com a eleição de Lula, nos tornamos o país da esperança.


10
Curtiu?

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista