domingo, 28 de junho de 2015

Contraponto 17.094 - " Youssef diz que Aécio recebia mensalão de 120 mil dólares"


28/06/2015


 Youssef diz que Aécio recebia mensalão de 120 mil dólares


Doleiro disse que Senador recebia uma quantia de 100 a 120 mil dólares por mês num esquema que durou todo o governo de Fernando Henrique Cardoso e envolvia a empresa Bauruense e a estatal Furnas

Por Redação - em Brasilia 

O doleiro Alberto Youssef afirmou em um dos depoimentos de sua delação premiada que ouviu do ex-deputado José Janene e do presidente da empresa Bauruense, Airton Daré, que o senador Aécio Neves (PSDB) dividia uma diretoria de Furnas com o PP e que uma irmã dele fazia a arrecadação de recursos junto à empresa citada. Youssef disse não saber como se daria essa arrecadação por parte do PSDB. Os investigadores chegaram a apresentar uma foto de Andréa Neves, irmã do senador, mas Youssef disse nunca ter estado com ela.

O depoimento sobre Aécio Neves consta nos vídeos de delação premiada divulgados nesta terça-feira pelo Supremo Tribunal Federal (STF). As declarações foram prestadas no dia 12 de fevereiro deste ano, quando o grupo de trabalho da Procuradoria-Geral da República voltou a Curitiba (PR) para ouvir o doleiro em relação a pessoas com foro privilegiado. As citações ao senador tucano foram arquivadas pelo STF seguindo a proposta do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A alegação do procurador para o arquivamento da acusação é de que as citações foram indiretas, e que Youssef não forneceu elementos suficientes para aprofundar a investigação.O doleiro Alberto Youssef, cujas delações, assim como a de outros delatores, foram consideradas verdades absolutas quando mencionavam o PT, entregou também Aécio Neves.

Segundo Youssef, Aécio Neves recebia de 100 a 120 mil dólares por mês, num esquema que durou durante quase todo o governo FHC e envolvia a empresa Bauruense e a estatal Furnas.
A operadora do PSDB seria uma das irmãs de Aécio, segundo informação confirmada a Youssef por duas fontes.

A denúncia de Youssef contra Aécio Neves e PSDB tem um valor agregado, que é confirmar uma denúncia que constava em outro inquérito do Ministério Público, sobre a corrupção envolvendo

Assista ao vídeo:

171
Curtiu?

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista