sábado, 11 de junho de 2016

Nº 19.616 - "Manifestações pelo Brasil e o mundo – uma cobertura colaborativa"

.

11/06/2016  

 

Manifestações pelo Brasil e o mundo – uma cobertura colaborativa
 



Jornal GGN – E é com a ajuda dos internautas que poderemos fazer um balanço do que foi o país em suas manifestações a favor de Dilma, contra o governo provisório de Temer e pela volta do Estado Democrático de Direito. Conforme forem chegando informes das cidades, dentro e fora do país, a matéria será atualizada. Mande seu informe nos comentários. As últimas notícias é de que 18 estados brasileiros se uniram em manfestações contra o governo interino de Temer e pedindo o retorno de Dilma Rousseff, presidente eleita democraticamente.

BRASIL
Brasília-Capital Federal

O protesto contra governo provisório e golpista de Michel Temer ocupou parte da Esplanada dos Ministérios reunindo, segundo os organizadores, cerca de cinco mil pessoas e, de acordo com a Polícia Militar, cerca de 1.500. Em Brasília, os protestos foram estendidos ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, e ao deputado afastado Eduardo Cunha, do PMDB. Várias categorias profissionais e movimentos sociais foram ali representados.



Belém

Belo Horizonte

Campo Grande

João Pessoa


Pelotas

Porto Alegre

Recife


Rio de Janeiro
por Maria Rodrigues
A globo diz que houve manifestação em 24 estados da federação, incluindo o DF.
Após a manifestção da Paulista, vi um vídeo da ocorrida na Cinelândia, que foi incrível, com a orquestra sinfônica a tocar aquela música de Fora Temer. Artistas também participaram. Passava da meia-noite quando foi anunciada a presença de Lula. Os organizadores pediam que as pessoas não fossem embora porque outro grupo, manifestando-se na Candelária, se juntaria a eles. A apresentação do vídeo foi interrompida nessa hora, quase uma da madrugada.

Salvador

São Paulo


Sobral

Uberlândia

Pelo mundo
Alemanha-Berlin

Alemanha-Frankfurt

Alemanha-Colônia

Argentina-Buenos Aires

Canadá-Montreal

Estados Unidos-Nova York

França-Paris

Irlanda-Dublin

Portugal-Lisboa

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista