quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Nº 20.103 - "Cunha ajuda Moro a prender o Lula?"

 

19/10/2016

Cunha ajuda Moro a prender o Lula?

Está aí a concentração absurda de poder num único homem


Conversa Afiada - publicado 19/10/2016
MGM.jpg

O Conversa Afiada

reproduz artigo de Fernando Brito no Tijolaço:


Prisão de Cunha “protege” Moro para ação contra Lula?


Também do ponto de vista político, a prisão, agora há pouco, do ex-deputado Eduardo Cunha é, de alguma forma, “preventiva”.

Previne o questionamento, óbvio, que uma eventual ação contra o ex-presidente Lula teria se, ao ser desfechada, encontrasse Cunha ainda flanando por aí.

Não estão esclarecidas as razões de uma prisão feita a esta altura. Falar que o homem que teve poder para destituir uma presidente eleita e “nomear” Michel Temer presidente pudesse estar usando de prestígio e influência, agora que está apeado da presidência da Câmara e até do mandato parlamentar, para obstruir a Justiça.

Assim como não parece que fosse uma prioridade: para Cunha não houve entrevista coletiva, powerpoints e espalhafatos. Até a hora, sem o “japonês matinal” de praxe destoou.

Portanto, o que se pode suspeitar é que Eduardo Cunha, que deveria estar monitorado até nos pensamentos, tenha partido para alguma ação de ameaça ou chantagem, nada estranhas em se tratando dele.

Por que é preciso haver uma fato concreto para que a prisão tenha sido determinada, embora no caso de Cunha alguém pudesse ter sido feita “por merecimento”, o que pode ser um critério moral, mas não é um critério legal.

Enfim, é mais um para a Casa Verde de Sérgio Moro, a marcar a concentração absurda de poder num único homem, que prendendo ou permitindo que com as prisões se arranquem confissões – aceitarão a de Cunha? – que levam o país à mais completa destruição institucional que se tem notícia desde a decretação ao Ato Institucional nº 5.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista