sábado, 21 de janeiro de 2017

Nº 20.755 - "MARINHA CONFIRMA QUE NÃO IRÁ RESGATAR O CASCO DO AVIÃO QUE MATOU TEORI"


21/01/2017


MARINHA CONFIRMA QUE NÃO IRÁ RESGATAR O CASCO DO AVIÃO QUE MATOU TEORI



Brasil 247 - 21 DE JANEIRO DE 2017 ÀS 21:04
.

A morte do ministro Teori Zavascki ganhou mais um elemento enigmático: a Marinha brasileira informou neste sábado que suas tentativas de fazer a aeronave PR-SOM flutuar no mar de Paraty não tiveram sucesso; em razão disso, alega a Marinha, o proprietário da aeronave, o grupo hoteleiro Emiliano, cujo dono Carlos Alberto Filgueiras também morreu no acidente, terá que contratar uma empresa de salvamento para elaborar um plano de retirada do casco do avião, provavelmente utilizando a técnica de içamento; tanto a OEA quando a Transparência Internacional defendem investigação internacional sobre as causas do acidente; deputado denuncia queima de arquivo


247 – A morte do ministro Teori Zavascki ganhou mais um elemento enigmático. Neste sábado, a Marinha informou que não irá içar o casco do avião que o matou – tarefa que terá que ser contratada pelo hotel Emiliano.

No dia do acidente, a Aeronáutica também impediu tentativas de resgatar o avião, segundo narrou o jornalista André Barcinsky, da Folha, que estava em Paraty, foi ao local e fez um relato em primeira pessoa (leia mais aqui).

Coincidência ou não, tanto a Organização dos Estados Americanos quanto a Transparência Internacional defenderam investigações isentas e independentes sobre o caso.

Em artigo publicado neste sábado, o deputado Chico Vigilante, do Distrito Federal, questionou a decisão da Aeronáutica e falou em queima de arquivo (leia aqui).

Abaixo, reportagem da Agência Brasil sobre a decisão da Marinha:

Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil

A Marinha brasileira informou hoje (21) que suas tentativas de fazer a aeronave PR-SOM flutuar no mar de Paraty não tiveram sucesso. O avião, onde estava o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki e mais quatro pessoas, caiu na tarde de quinta-feira (19) no litoral do município do sul fluminense, matando todos que estavam a bordo.

A Marinha considerou que a técnica de reflutuação da aeronave que estava sendo usada pelos militares não era adequada para a remoção do casco do avião do mar, tendo em vista as condições locais de profundidade, o peso da aeronave e a necessidade de preservação do casco para investigação da Aeronáutica.

Por isso, o proprietário da aeronave, o grupo hoteleiro Emiliano, cujo dono Carlos Alberto Filgueiras também morreu no acidente, terá que contratar uma empresa de salvamento para elaborar um plano de retirada do casco do avião, provavelmente utilizando a técnica de içamento. Ainda segundo a Marinha, a cauda do avião, que havia se desprendido da estrutura principal, foi localizada hoje de manhã.

Apesar disso, a Marinha continua com seus mergulhadores no local para evitar que o avião afunde mais e dificulte ainda mais sua remoção do local.


___________________________

PITACO DO ContrapontoPIG

A Marinha Brasileira ???

Incapaz de içar um aviãozinho destes?

Tá bom... 

___________________________




.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista