terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Nº 20.770 - "Herói nacional tenta o suicídio​"

.

24/01/2017

Herói nacional tenta o suicídio​


Othon foi condenado a 43 anos e o "MT" está solto!
  

Conversa Afiada - publicado 24/01/2017

Tarja.jpg

Saiu no Globo Investment Overseas BV:

Condenado a 43 anos de prisão na Lava-Jato, ex-presidente da Eletronuclear tentou suicídio


O ex-presidente da Eletronuclear Othon Silva tentou suicídio logo após ter sido condenado, no início de agosto do ano passado, a 43 anos de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisão e organização criminosa durante as obras da usina nuclear de Angra 3. A informação foi confirmada ao GLOBO pela defesa do ex-presidente da Eletronuclear. Por ser vice-almirante da Marinha, Othon Silva está preso em uma unidade militar, a Base de Fuzileiros Navais do Rio Meriti, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

O advogado do ex-presidente da Eletronuclear, Helton Marcio Pinto, declarou que foi informado pelo comando da Marinha sobre o incidente envolvendo o cliente, mas diz não saber como Othon tentou dar fim à vida. Quando encontrou o vice-almirante após o episódio, o advogado afirmou ter preferido não tocar no tema e tentou animar o cliente apresentando perspectivas de ele ser inocentado nas instâncias superiores.

— Ele tentou suicídio porque se julga na condição de injustiçado. Othon sempre lutou pelo bem do país — disse o advogado, afirmando que, como tem 77 anos, o vice-almirante entende que a condenação de 43 anos é como uma pena perpétua.

______________



NAVALHA






O almirante Othon criou o Programa Nuclear Brasileiro e desenvolveu um método genuinamente nacional de beneficiamento de urânio.

O Brasil é dos poucos países do mundo que tem urânio e sabe beneficiá-lo.

Breve, tudo isso será entregue de graça, agachado e de costas, sucubamente, no mesmo pacote em que entregaram o pré-sal e a Base de Alcântara, onde aquele Cerrista do Itamaraty pretende construir uma Trump Tower.

O Brasil é o ÚNICO país do mundo em que um Juiz de Primeira Instância condena o pai de seu Programa Nuclear a 43 ANOS DE CADEIA.

Othon tem 77 anos!

Othon é corrupto?

A filha do Othon é corrupta?

O que fariam Israel, os Estados Unidos, a Inglaterra, a Rússia, a Índia o Paquistão, a França, o Irã - detentores e futuros detentores da bomba?

Chamariam o cachalote para uma conversinha e levariam o Almirante Othon embora, para lhe dar uma velhice digna e reservada - digna de um Herói.

Mas, como diz o Mino Carta, depois do Golpe isso aqui virou uma pasta emoliente, flácida, resultado, muitas vezes, de uma desorganização intestinal.


PHA
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista