quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Nº 20.729 - "Adilson Araújo: Gestão Temer é hostil para a classe trabalhadora"


19/01/2017


Adilson Araújo: Gestão Temer é hostil para a classe trabalhadora


Portal Vermelho - 19 de janeiro de 2017 - 11h24


“O que o Brasil testemunhou, em 2016, foi uma gestão hostil para os mais pobres, a classe trabalhadora, e célere com os interesses do mercado”, resumiu, em entrevista à TV CTB, o presidente da CTB, Adilson Araújo, ao fazer balanço da gestão Temer em 2016 e sinalizar os desafios da classe trabalhadora em 2017. Segundo ele, o governo instalado no Brasil não atuará de forma diferente em 2017.


CTB
 

 “As propostas de reforma da Previdência e trabalhista deixam claro qual é o compromisso desse governo. A gestão Temer lidera uma agenda impopular e faz coro com o rentismo quando propõe o desmonte do Estado e a desregulamentação do trabalho. Além disso, reformas como a da Previdência confirma o não compromisso desse governo com os mais pobres”, destacou o dirigente nacional.

Adilson lembra que “quem mais sofreu com a mudança dos rumos políticos, em 2016 , foi o povo humilde, os mais pobres, a classe trabalhadora. Ou seja, o Brasil que viu, da noite para o dia, o Estado Democrático de Direito ser ferido, a Constituição ser rasgada e jogada na lata do lixo e a edificação de uma agenda ultraliberal que trabalha contra os interesses da nação”.

E completou: “Em 2017, nossa luta seguirá firme contra agenda antipovo proposta por Michel Temer. Nossa bandeira primordial neste ano que inicia é resistir a todo custo. Não há motivo e nem argumento que nos faça abrir mão das conquistas históricas da classe trabalhadora”.


Fonte: Portal CTB - Entrevista Érika Ceconi

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista