quarta-feira, 19 de abril de 2017

Nº 21.263 - "BASE DE TEMER APROVA URGÊNCIA PARA O FIM DA CLT"


19/04/2017


BASE DE TEMER APROVA URGÊNCIA PARA O FIM DA CLT


Brasil 247 - 19 DE ABRIL DE 2017 ÀS 19:35


Em uma manobra do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o plenário da Casa aprovou nesta noite, por 287 votos a 144, o regime de urgência para o projeto de lei da reforma trabalhista proposto pelo governo Temer, que na prática representa o fim da CLT, com retiradas de direitos históricos para os trabalhadores; na noite de ontem, os deputados haviam rejeitado o regime de urgência por insuficiência de votos, pois o pedido obteve o apoio de 230 parlamentares, quando o necessário é 257, numa derrota para Temer 

Agência Câmara - O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 287 votos a 144, o regime de urgência para o projeto de lei da reforma trabalhista (PL 6787/16). Na noite de ontem, o Plenário havia rejeitado o regime de urgência por insuficiência de votos, pois o pedido obteve o apoio de 230 parlamentares, quando o necessário é 257.

Com a aprovação do regime de urgência, não será possível pedir vista ou emendar a matéria na comissão especial que analisa o substitutivo do deputado Rogério Marinho (PSDB-RN).

O relatório apresentado na comissão mantém a prevalência dos acordos coletivos em relação à lei, conforme previsto no texto original, e acrescenta outras modificações, como regras para o teletrabalho e o trabalho intermitente.

A oposição protestou contra a nova votação do requerimento de urgência, um dia após sua rejeição pela Casa.

Como não houve acordo sobre pedido de prorrogação da CPI da Lei Rouanet, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, prorrogou, ad referendum do Plenário, por mais 20 dias os trabalhos da CPI. Em seguida, a sessão do Plenário foi encerrada.


________________________________

 PITACO DO ContrapontoPIG


Chegou a hora. Ou bem o povo trabalhador reage e parte para o "tudo ou nada", ou bem ajoelha-se e oferece o lombo às chibatadas pelo resto da vida. 

Que a greve geral que se aproxima não seja apena uma manifestação comum. 

Que a "luta" desgastada das palavras de ordem se transforme em confronto, desobediência para o que der e vier. 

_________________________________

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista