24/03/2018
Tem muito empresário que torce pela vitória de Lula no STF
Os filhos do Roberto Marinho... também!
Professor de Direito de conceituada Universidade lembra de interessante circunstância que o notável 12º Ministro do Supremo, o Ataulpho Merval parece negligenciar.
Tem muito empresário que torce desesperadamente - e silenciosamente - para o Lula vencer no Supremo no dia 4 de abril e acabar com essa obsessão punitiva de encarcerar quem foi condenado em segunda instância.
Exemplo de empresário - já condenado em primeira instância - e que torce dissimuladamente pelo Lula, segundo esse respeitado professor:
- empresário condenado por crime ambiental (e há centenas);
- empresário condenado por crime tributário - o que, breve, acontecerá com os filhos do Roberto Marinho, conspícuos operadores de lavagem de dinheiro na Holanda, como demonstra a Globo Overseas;
- empresário condenado por crime contra a ordem econômica: por exemplo, manipulação de preço através de formação de cartel e, portanto, "concorrência desleal"; manipulação de ações na Bolsa, como demonstram os irmãos Batista.
Tem até contador e sócio de notáveis escritórios multinacionais de contabilidade que assinam - inadvertidamente - balanços fajutos.
Tudo em cana!
Diante da vigente obsessão punitiva, a que se refere o excelente advogado de Lula, o Dr Batochio, todos esses empresários condenados já em primeira instância devem ir para cadeia, tal a fúria dos Procuradores da República que procuram o que querem achar...
Hoje, os já condenados se beneficiam de infindáveis chicanas e torcem pela prescrição.
Mas, se Lula perder no dia 4 de abril - o que não deve acontecer - eles todos podem preparar a mochila - e vender os jatinhos, como farão os filhos do Roberto Marinho.
O Judge Murrow será obrigado a criar uma Business Class na Guantánamo de Curitiba.
Ah, mas rico não vai em cana, diria a 13ª Ministra do STF, aquela que veio da região da Puglia.
Bem, vamos olhar para o Norte e contemplar a selva do mais selvagem Capitalismo: Martha Stewart, Bernard Madoff e donos da Enron foram em cana.
E teve até um da Enron que se matou.
Ataulpho, Ataulpho, há mais verdade entre o Céu e a Terra do que imagina a sua vã teratologia.
Quá, quá, quá.
PHA
.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista