25/03/2018
Série sobre Lava Jato gera protestos e onda de cancelamentos da Netflix
Do Blog do Esmael - 25 de Março de 2018
“O Mecanismo” faz referência a diversas personalidades do mundo político, mas todos têm os nomes trocados. O doleiro Alberto Youssef aparece como Roberto Ibrahim. Sérgio Moro seria o juiz Rigo, e por aí vai. Há referências a Temer, Aécio, e lógico, a Lula. Os criadores da série são José Padilha e Elena Soarez.
Só para dar um exemplo, a série atribui frases de Romero Jucá em diálogo com Sérgio Machado como sendo de Lula. O ex-presidente da TV diz que é preciso “estancar a sangria” e “construir um grande acordo nacional”.
A injustiça da ficção gerou uma onda de cancelamentos de assinaturas da Netflix. As postagens de protesto estão usando a hashtag #cancelaNetflix. Além disso, figuras públicas como o senador Lindbergh Farias se manifestaram contra a distorção dos fatos promovida pelo programa. Veja a seguir um twitt de Lindbergh com um trecho da série:
elo programa. Veja a seguir um twitt de Lindbergh com um trecho da série:
É muita cara de pau: a série do Netflix "o mecanismo” cujo o roteiro parece um panfleto escrito por Moro, fez a proeza de botar - sem mudar uma única palavra - a famosa fala de Jucá ("tem que estancar a sangria") - na boca do presidente Lula! É muita desfaçatez!
02:20 - 25 de mar de 2018
.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista