sábado, 1 de agosto de 2009

Contraponto 46 - Bolsa Família - capacitação de beneficiários

.
Beneficiários do Bolsa Família se qualificam
.
Por: Zé Augusto . Quinta-feira, Julho 30, 2009
.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, participam nesta sexta-feira (31/07) da formatura das turmas do Plano Setorial de Qualificação para beneficiários do Programa Bolsa (Planseq Bolsa Família) na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).
O Planseq é uma ação da Casa Civil e dos Ministérios do Trabalho e Emprego e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Tem como meta qualificar 180 mil profissionais para trabalhar na construção civil, principalmente para atender as demandas geradas pelo PAC.
Os cursos de pedreiro, azulejista, eletricista, gesseiro, carpinteiro, reparador, pintor, armador, encanador, almoxarifado e auxiliar de escritório são destinados a homens e mulheres maiores de 18 anos e que tenham concluído, pelo menos, a quarta série do ensino fundamental.
Além de Belo Horizonte, as aulas serão ministradas em outras 11 regiões metropolitanas do País (Belém, Baixada Santista, Salvador, Campinas, Fortaleza, Recife, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal) e mais as cidades de Manaus, Goiânia, Palmas, Maceió, Aracajú, Campo Grande, Vitória e São Luís.
Os beneficiários do Bolsa Família também serão capacitados para a área do turismo. São 27 mil vagas distribuídas pelas 26 capitais e o Distrito Federal. São cursos de garçom, cozinheiro, barman, padeiro, confeiteiro, camareira, arrumador, mensageiro, porteiro, recepcionista, atendente de agência de viagem e auxiliar de eventos.
Os cursos, com duração média de 200 horas, divididas entre teoria e prática, são gratuitos e os participantes receberão transporte e lanche. As inscrições são feitas nas agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine) ou nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). A participação não é obrigatória e os beneficiários não serão excluídos do Bolsa Família.
SERVIÇO
Formatura das turmas de Plano Setorial de Qualificação para beneficiários do Programa Bolsa Família na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva - participação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
.
Data: 31 de julho de 2009 (sexta-feira)
Horário: às 16h
Local: Serraria Souza Pinto (Avenida Assis Chateaubriand, 809 - Bairro Floresta, Belo Horizonte/MG)
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista