quarta-feira, 2 de julho de 2014

Contraponto 14.142 - "Mídia suicida e lesa-pátria"

.

02/07/2014

Mídia suicida e lesa-pátria

.

 Por Ion de Andrade

O prejuízo para o Brasil de ter uma mídia lesa pátria como a que temos é gigantesco. Vamos imaginar quantos turistas não vieram, quantos investidores deixaram de investir no Brasil, e quanta imagem negativa não será desfeita. As perdas nestes anos de desconstrução da imagem nacional para o mundo são gigantescas. 

Chegamos a um momento, entretanto, bem parecido com o que antecedeu à adesão da Globo à Campanha das Diretas. Quem não se lembra de que a Globo só começou a noticiar a campanha quando esta já havia tomado as ruas e ganho vida própria?

Ocorre que agora, com inúmeras outras alternativas para a informação, o baque que a grande mídia sofrerá em decorrência de uma política ostensivamente lesa-pátria (e que foi posta à luz do dia por uma Copa simplesmente excepcional) tem tudo para ser imenso. A perda de credibilidade é veneno mortal para os veículos de comunicação. Durante alguns meses, as notícias negativas contra o governo terão, inevitavelmente sabor de sabotagem e de mentira. Trata-se de um fato incontornável.

 Os últimos leitores honestos desembarcarão.

A Copa, e não há nada que possa ser feito em contrário, beneficiará quem batalhou por ela, quem se sobrepôs aos obstáculos, e à colossal sabotagem ao Brasil perpetradas pela grande imprensa e pela direita. Ninguém de sã consciência poderá deixar de render-se a este fato que, de tão colossal, pertence, não ao mundo da política, mas ao da física.

Parece que a direita, que já não ia bem das pernas, acabou de perder substância no seu aliado mais valioso: a mídia lesa-pátria.

No outro lado do espectro, alguém, que nem começou a falar, é o personagem que trouxe a Copa para o Brasil, e foi achincalhado e ultrajado por isto. Amanhã Aécio terá o seu projeto anti lei da Copa julgado pelo STF com voto de Joaquim Barbosa. Se ganhar perde, se perder, perde. A burrice só não é maior que o ódio, mas este último a potencializa sobremaneira.

A sorte é que eles ainda têm Ronaldo Fenômeno como comentarista da Globo. Já pensou na partida de decisão...

Vivemos num mundo fantástico. Os croniitas do futuro terão dificuldade em fazer-se acreditar.
A propósito, já ia esquecendo: Ei Lula, obrigado pela Copa das Copas.

.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista