domingo, 13 de julho de 2014

Contraponto 14.203 - Os alemães levantaram o Caneco, parabéns pra eles, mas o maior campeão de todos neste Mundial é o Brasil, que deu ao mundo a #CopaDasCopas!!!


.
13/07/2014
 .
Do Facebook - 13/07/2014
 .
De Rafael Patto
.
Parabéns à Alemanha pelo título. Parabéns à Argentina pela garra (e até merecia ter ganhado no tempo normal por 2 x 1, com Higuaín e Palacio...).
E mil parabéns ao Brasil pela COPA DAS COPAS.

A partida de hoje foi exibida em mais de 100 países para mais de 3 bilhões de pessoas. Alguém consegue calcular o que significa isso em termos de promoção da imagem do nosso país no exterior? Será que os anti-copa têm a capacidade de dimensionar quantas pessoas passaram a sentir vontade de conhecer o Brasil depois de ver aquelas tomadas aéreas do Cristo e do Maracanã ao fundo? Quantas pessoas no mundo inteiro já começaram a sonhar e planejar sua próxima viagem para o Brasil?

Eu pensei que o desfecho deste domingo seria diferente. Pensei que eu ficaria na rua participando da festa dos argentinos até tarde da noite. Infelizmente não deu. Aliás, o que tem de argentino chorando em Copacabana não dá nem pra contar... Mas a taça ficou em boas mãos e, acima de tudo, o que valeu ao longo de todo este mês foi festejar, confraternizar, conhecer pessoas, ouvir relatos de loucos aventureiros que despencaram quilômetros pra viver essa história. Isso é que faz a magia da Copa e eu me sinto um privilegiado por ter tudo isso acontecendo bem aqui no meu país e na minha cidade.

O resto, o futebol ruim da seleção brasileira dentro de campo e a péssima arbitragem "padrão fifa" não ofuscam de maneira nenhuma essa grande festa mundial que o Brasil promoveu.

Os alemães levantaram o Caneco, parabéns pra eles, mas o maior campeão de todos neste Mundial é o Brasil, que deu ao mundo a #CopaDasCopas!!!
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista