quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Contraponto 14.684 - "Porque Dilma Rousseff vai ganhar a eleição para presidente"





 Dilma Rousseff merece ser reeleita. Porque é competente, dedicada, honesta, experiente, trabalhadora. Dilma é ficha limpa
Brasil 247

LULA MIRANDA 

Lula MirandaPorque é a melhor candidata.

Porque integra um partido estruturado, com bons quadros técnicos e com raízes bem fincadas na sociedade civil.

Porque conta com o apoio dos maiores partidos que, por sua vez, também contam com bons prefeitos, governadores e deputados, e com bons quadros técnicos para oferecer ao país os melhores resultados, para que estes prestem bons serviços à sociedade.

Dilma ganhará a eleição porque conta com o apoio dos sindicatos, das Centrais Sindicais, dos estudantes (das cotas, do Pronatec, do ProUni!); Dilma conta com o apoio dos movimentos sociais.
O que não faltam são motivos para Dilma sair vitoriosa nessa eleição.

Dilma ganhará.

Dilma vencerá.

Porque tem o melhor e mais autêntico cabo eleitoral: Luiz Inácio Lula da Silva.

Porque faz parte de um partido, o Partido dos Trabalhadores, que vem, há mais de 30 anos, defendendo os interesses do povo brasileiro; que implementou inúmeras políticas públicas inovadoras que propiciaram melhorias para a população mais carente, para os trabalhadores e para as famílias de classe média no Brasil.

Dilma terá a oportunidade de prosseguir governando.

Porque está fazendo um bom governo.

Porque fez o Minha Casa, Minha Vida, garantindo um lar para milhões de pais e mães de família por esse país adentro.

Porque praticamente acabou com o desemprego nesse país; agora, em vez de desemprego, a palavra da hora agora é “pleno emprego”.

Dilma vai ganhar.

Porque garante uma renda mínima para milhões de cidadãos brasileiros – que agora, com dignidade, não precisam mais pedir esmolas e se humilhar diante dos ricos.

Porque teve a coragem de, a despeito da resistência do corporativismo mais deletério e egoísta, implantar o Mais Médicos, e assim garantiu assistência médica aos brasileiros que haviam sido abandonados à própria (falta de) sorte; assegurou assistência básica aos deserdados, que foram esquecidos por todos os governos antes de Lula e Dilma.

Porque garantiu a maior parte da riqueza do pré-sal para os brasileiros. E utilizará essa riqueza para assegurar mais saúde, educação e moradia para o povo brasileiro.

Dilma Rousseff merece ser reeleita.

Porque é competente, dedicada, honesta, experiente, trabalhadora.

Dilma é ficha limpa.

Dilma merece ser reeleita, insisto.

Porque é mulher e, como mulher e mãe, tem muito mais carinho e zelo para com o povo brasileiro.
Porque Dilma não é a “queridinha” dos “rentistas” e dos especuladores. E “rentista”, falando a linguagem do nosso povo, é que nem o agiota salafrário, o usurário, que subjuga e violenta o pobre com juros escorchantes, que só quer saber de lucrar em cima da miséria alheia.

Dilma reduziu os juros e fortaleceu os bancos públicos. E por isso os banqueiros, os consultores e oráculos do “deus mercado”, os velhos agiotas travestidos de doutores, enfim, não gostam de Dilma – nem de Lula.

Mas Dilma é querida pelo povo mais necessitado e trabalhador deste imenso país.

Dilma é querida por aqueles muitos, milhões de brasileiros, que viram sua vida melhorar, e que sabem que com Dilma podem melhorar ainda mais.

Mais Médicos, Mais Casas, Mais Saúde, Mas Segurança, Mais Educação.
Mais Dilma.

Dilma vai vencer. E eu quero Dilma Lá.

Porque Dilma não é refém do obscurantismo, do messianismo, do pensamento neoliberal de meia pataca, dos conservadores, dos ecologistas de ocasião, dos oportunistas.

Voto em Dilma por que Dilma é Lula. E Lula é Dilma.

Voto em Dilma porque Dilma é Brizola.

Dilma é Darcy Ribeiro; é Celso Furtado.

Dilma vai ganhar essa eleição porque Dilma e Lula precisam prosseguir juntos, cuidando do Brasil e dos brasileiros.

Dilma vai ser reeleita presidenta da República do Brasil para que continuemos caminhando para frente e que não voltemos, jamais, para trás.

 .

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista