quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Contrapointo 14.672 - O PT e o combate à corrupção

.
04/09/2014
  O PT e o  combate à corrupção
Do Facebook

Combate à pobreza, transferência de renda, redução das desigualdades, geração de emprego, valorização do salário mínimo, investimento em ensino técnico-profissionalizante e educação superior etc. etc. etc... Qualquer comparação - em qualquer campo - evidenciará a esmagadora superioridade dos governos do PT sobre qualquer outro governo de qualquer época.

Mas há um tema que eu considero crucial e que é onde o PT mais se destaca e onde fica mais nítida sua superioridade sobre os demais: o COMBATE À CORRUPÇÃO.

Se tem um debate que os petistas têm obrigação de provocar é o do combate à corrupção. Nenhum partido, enquanto esteve no poder, se dedicou tanto a isso quanto o PT vem se dedicando.

Se você pensa que a corrupção "piorou" nos últimos anos, saiba que você não passa de um coxinha retardado. Corrupção se combate é com transparência de gestão, mecanismos de controle social, investigação e punição. Isso só o PT fez!!! A ausência desses elementos não significa falta de corrupção. Significa falta de enfrentamento do problema. Nenhum outro governo combateu a corrupção tanto quanto os governos de Lula e Dilma. Por isso que de 2003 para cá não pararam de pipocar escândalos. Será que é porque não havia corrupção antes ou o que não havia era investigação?? Pense bem: o problema não é os casos se tornarem públicos, o problema é os casos permanecerem ocultos.

FHC criou a Engavetadoria-Geral da República.

Lula criou o PORTAL DA TRANSPARÊNCIA: http://www.portaltransparencia.gov.br/
Lula criou a Controladoria-Geral da União: http://www.cgu.gov.br/

Dilma sancionou a Lei que pune as empresas que corrompem os agentes públicos e a Administração Pública (pela primeira vez na nossa história, temos como punir as empresas corruptoras e não apenas os corruptos/corrompidos): http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2013/lei/l12846.htm

Dilma sancionou a Lei do Acesso à Informação, em pleno funcionamento no Governo Federal, mas que nenhum Estado do Brasil governado por tucanos implementou até hoje: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2011/lei/l12527.htm

Você não sabia? Então faça um exame de consciência e responda: quem objetivamente combate mais a corrupção neste país????

Pense um pouquinho e me diga se você já viu algum tucano ir parar na cadeia. Não né? Será que é porque eles são virgens e santos ou porque eles nunca deixaram as instituições atuarem de forma republicana?

O que te incomoda é a corrupção ou ouvir falar em corrupção? Se o pau quebrar lá em Brasília e o willian bonner não tocar nesse assunto desagradável enquanto você janta, você fica mais feliz? Mais aliviado?

Ou você é daqueles que acham que "na ditadura não tinha tanta corrupção assim"?
Lembre-se de que a turma da "vassourinha" adora mesmo "varrer" a sujeira. Só que é para debaixo do tapete...

Efetivo combate à corrupção, com independência para a Polícia Federal e autonomia para o Ministério Público, só o PT fez.

Por isso eu quero MAIS DILMA E MAIS MUDANÇA!!!


_____________________________

PITACO DO ContrapontoPIG 

Sobre a palhaçada que foi o julgamento do "mensalão"  veja  aqui

_____________________________

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista