quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Contraponto 18.724 - "Querem dar um impeachment no Lula antes dele assumir! "

 04/02/2016

Querem dar um impeachment no Lula antes dele assumir!

por Fernando Peroba
Querem dar um impeachment no Lula antes dele assumir! Imbatível nas urnas, por causa da "burrice dos nordestinos", Luís Inácio Lula da Silva deve ser exterminado nos tapetes vermelhos do judiciário brasileiro. Não fosse a onda midiática a cegar a maioria das pessoas, lideradas pela classe média, que deveria proteger a verdade acima de tudo, notícias como o apartamento que Lula nunca teve e o barquinho de alumínio em um sítio na cidade vizinha de Atibaia e outras mais que ainda surgirão, entrariam para a História como os furos jornalísticos mais idiotas de todos os tempos. 

Acontece, que o filtro do bom senso foi arrancado da sociedade brasileira. Se alguém noticiar que Lula assaltou o Fort Knox, nos EUA, e o quadro da Mona Lisa, no Louvre parisiense, será tido como a mais profunda verdade. 

Foto de Fernando Peroba.

A nefasta teoria do "domínio do fato" introduzida no Brasil pela Suprema Corte, quando do julgamento da Ação Penal 470, saiu das frias páginas dos acórdãos para tomar conta do imaginário popular. Para a maioria das pessoas, Lula não somente sabia de todos os atos de corrupção, como os praticou pessoalmente. Não precisa de provas, foi ele sim! Não existem dúvidas! Por outro lado, ao mesmo tempo que condenam o ex-presidente sem o menor pudor, fecham os olhos para casos escandalosos, como as acusações que pesam contra Eduardo Cunha, fundamentadas em provas, documentos e vasta instrução processual.

Conheço muitas pessoas que, embora reconheçam que a maneira como as coisas estão sendo conduzidas não está correta, não querem expressar esse sentimento publicamente. É perigoso afirmar que a velha mídia e a Suprema Corte do Paraná estão indo longe demais. Existe uma expressão denominada “Schadenfreude”. Ela é um empréstimo da língua alemã, muito utilizada no Ocidente, para designar o sentimento de alegria ou satisfação diante de dano ou infortúnio de terceiros. Esse é exatamente o comportamento de uma parte considerável da sociedade brasileira. Alegram-se ao ver a imagem de Lula sendo destruída diariamente. Não para acabar com a corrupção ou porque é preciso ser republicano, mas por oportunismo de quem quer decidir o ano de 2018 ainda hoje. Mesmo que o preço para isso seja paralisar o país e colocar a população em situação cada vez pior.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista