quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Nº 20.094 - " ...o país pagará pela displicência de seus governantes, canalhice de sua mídia, carreirismo de seus magistrados e covardia de seus militares."

06/10/201606/10/2016
06/10/2016

 ...o país pagará pela displicência de seus governantes, canalhice de sua mídia, carreirismo de seus magistrados e covardia de seus militares.


Do Facebook 06/10/2016


Prof.Nilson Lage 


Nilson LageEis a principal motivação do golpe de estado - e um preço enorme que o país pagará pela displicência de seus governantes, canalhice de sua mídia, carreirismo de seus magistrados e covardia de seus militares.

Vão-se as riquezas da Amazônia Azul - o petróleo é só a primeira delas - antecipando a alienação da Amazônia Verde e a esperança de termos uma pátria independente, unida, generosa e irmã de todas as outras - sonho da minha geração, pela qual lutaram as que a antecederam.

De que adiantou a campanha dos abolicionistas, se essa gentinha, incapaz de pensar com a própria cabeça, dispõe-se a preservar e espalhar o preconceito étnico que trouxe da Europa? Se, em lugar do catolicismo mitigado dos trópicos e convivente com a herança africana, importam a intolerância do fundamentalismo protestante, o mais excludente de todos? Se,precisam reprimir a sexualidade das mulheres para provar que a si mesmo que são machos? Se, para serem aceitos em castas inferiores do mundo globalizado, negam não só os direitos das pessoas, mas valores que são a alma do Brasil?


Tudo que se fez de decente e de inteligente nesse país será substituído pelo império de farsantes como Edir ou Malafaia, picaretas juniores como Frias ou os Marinho, malfeitores como Serra, Mendoncinha ou Eduardo Barros, mediocridades como Moro, Temer, ou Bolsonaro?"

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista