sábado, 15 de outubro de 2016

Nº 20.064 - "Delator aponta propina de R$ 3 mi a Moreira Franco, braço direito de Temer "

Melo Filho disse ter pago os valores para que Moreira enterrasse o projeto de um terceiro aeroporto em São Paulo, o de Caieiras (SP), que poderia prejudicar a Odebrecht, concessionária do Galeão (RJ). Segundo ele, não se tratava de doação eleitoral, uma vez que Moreira Franco não foi candidato em 2014.
Em nota, Moreira Franco negou as acusações e disse que jamais pediu ajuda financeira a executivos da Odebrecht. “A posição contrária ao projeto foi de natureza técnica”, delarou ele. “Não houve nenhum pedido de contribuição.”
 
Moreira Franco, um dos principais amigos e conselheiros de Michel Temer, comanda o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), responsável pelas concessões e privatizações na área de infraestrutura.
Seu envolvimento na Lava Jato foi revelado pelo jornalista Daniel Pereira, na revista Veja, que teve acesso ao teor da delação de Melo Filho, que também citou propinas para Romero Jucá (PMDB-RR), outro aliado de Temer, que dizia ser necessário derrubar a presidente Dilma Rousseff para "estancar essa sangria".

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista