domingo, 9 de julho de 2017

Nº 21.756 - "SITUAÇÃO DE MAIA É IGUAL OU PIOR QUE A DE TEMER"



.
09/07/2017


SITUAÇÃO DE MAIA É IGUAL OU PIOR QUE A DE TEMER

Brasil 247 -  9 DE JULHO DE 2017 ÀS 17:22



Editor do Blog da Cidadania, Eduardo Guimarães, observa que "Michel Temer deve estar perplexo com a justiça poética que está sendo feita tão rapidamente após ele praticar uma traição miserável contra Dilma Rousseff", em referência as movimentações feitas pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), primeiro na linha de sucessão caso Temer venha a ser afastado do poder; "Enquanto um acaba de cometer uma das maiores deslealdades que este país já viu – trabalhar para derrubar a companheira de chapa na eleição de 2014 –, o outro participa de uma explosão de reuniões com agentes econômicos noticiadas publicamente e realizadas de chofre (de repente) sem maiores explicações", avalia

Eduardo Guimarães

247 - O editor do Blog da Cidadania, Eduardo Guimarães, observa que "Michel Temer deve estar perplexo com a justiça poética que está sendo feita tão rapidamente após ele praticar uma traição miserável contra Dilma Rousseff. Não que ele não saiba que não há honra entre ladrões; deve estar surpreso com a velocidade com que as coisas estão acontecendo".

"Os golpistas sentiram-se incrivelmente poderosos. Acharam que por derrubarem o quarto governo popular petista consecutivo e por se disporem a tirar dos brasileiros tudo que esses governos deram ao longo de mais de uma década, estariam imunes a qualquer abuso que praticassem ou que já praticaram", diz Guimarães

"Temer bem que tentou. Ensejou processos, intimidações de jornalistas etc. Estabeleceu uma relação de cumplicidade com a República de Curitiba sem se dar conta que ela não pode usar sua moral seletiva para proteger quem tem foro privilegiado", observa. "Temer vai cair? Se depender do Temer de Temer, vai. Todo traidor será traído, dizem. Essa é uma lógica inquebrantável", completa.

"A situação é mais feia do que parece. Publicamente, Temer e Maia trocam elogios e juram fidelidade, mas os entendimentos entre o provável novo presidente e o patrocinador do golpe, o "mercado", têm que ser feitos. Isso não dá para disfarçar ou postergar. Trocar o comando de um transatlântico como o Brasil não é tão simples. O resultado é o espetáculo patético que estamos assistindo, no qual Temer e Maia fingem que acreditam no que dizem sobre "lealdade", a qual não param de jurar devotar um ao outro", destaca.

"Enquanto um acaba de cometer uma das maiores deslealdades que este país já viu – trabalhar para derrubar a companheira de chapa na eleição de 2014 –, o outro participa de uma explosão de reuniões com agentes econômicos noticiadas publicamente e realizadas de chofre (de repente) sem maiores explicações", avalia Guimarães.

"353 golpistas da Câmara, mais 61 do Senado nunca entenderam nada. Acham que vão causar o maior e mais rápido empobrecimento coletivo da história e sairão à francesa disso, e ainda aplaudidos. Ou acham que vão curtir seus milhões de propina paga pelo "mercado" para empobrecerem uma nação e dane-se o resto.Agora, o plano B é Rodrigo Maia. É mesmo? Será que vão conseguir ferrar 200 milhões de brasileiros usando um poodle de madame em lugar de um vampiro?", questiona Guimarães ao relembrar que Maia também investigado pela Operação Lava Jato.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista