terça-feira, 25 de julho de 2017

Nº 21.938 - "Realidade paralela e lucrativa da mídia|"

.

25/07/2017

Realidade paralela e lucrativa da mídia


Cafezinho - 25/07/2017- Escrito por Miguel do Rosário, Postado em Spoiler


(Foto: Miguel do Rosário)

Folha e Globo, principais jornais do país, criam uma realidade midiática paralela, onde o desemprego não é debatido, onde não existem brasileiros em dificuldades. Ambos continuam presos à agenda da Lava Jato, usada como arma para pressionar a classe política a aprovar, à força , reformas econômicas brutais.

É um jogo de sombras.

Segundo a Monica Bergamo, o governo já gastou os R$ 200 milhões de publicidade federal (sem contar as estatais) que tinha para gastar o ano inteiro. Marcio Freitas, titular da Secom, disse que o governo pedirá verba suplementar ao congresso, informando que, em 2016, a verba do ano inteiro havia sido quase gasta (85%) em maio. Folha e Globo também estão cheios de matérias para explorar a condenação de Lula. Um colunista da Folha atribuiu a atual crise econômica ao PT.

A audiência pública no BNDES de ontem, com participação do scretário de Política Econômica, é totalmente distorcida na grande imprensa. Nela, há informações que deveriam ganhar destaque nas capas dos jornais. O presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, por exemplo, disse que “não há mais investimentos” no Brasil, nem público nem privado. Na audiência, as falas de Fabio Kanczuk, secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, eram recebidas com um silêncio agressivo pela plateia, formada por servidores do BNDES.

Kanczuk revelou-se incrivelmente desonesto e infantil. Diante das críticas do presidente da Abimaq, José Velloso, ou de Felipe Salto, consultor, ele ria de forma bizarra. Era o único que ria, em toda a audiência, de resto tomada por um espírito de profunda seriedade e preocupação com a situação econômica e social do país.

***

O texto acima é a primeira edição de hoje o Cafezinho Spoiler: serviço de análise política diária, por email e whatsapp. São duas edições por dia. A primeira, às 7:30 am. A segunda, às 9:30 am.

Eventualmente, a segunda edição será feita por “podcast”, ou seja, será um áudio de 1 ou 2 minutos feito pelo editor do blog, Miguel do Rosário.

Para assinar por email, clique aqui.

Se deseja assinar por whatsapp, clique  aqui.

É gratuito!

Agradecemos, no entanto, se o internauta fizer  uma assinatura do blog O Cafezinho!



Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista