quinta-feira, 8 de março de 2018

Nº 23.582 - "O que pode acontecer se Lula for preso"

.

08/03/2018

O que pode acontecer se Lula for preso


Brasil 247 - de Março de 2018


Ricardo Stuckert

Alex Solnik

Alex SolnikMuita gente não entende porque Lula está tão tranquilo e mantém a serenidade mesmo sabendo que poderá ser preso daqui a dez dias, mas eu entendo, porque também já fui preso injustamente. E isso faz uma diferença enorme.

Eu não fiquei com medo, em momento algum. Eu sabia, a todo momento, que eles não podiam me acusar de nada e, mais importante que tudo, eu não tinha o que contar nem a quem delatar.

Essa certeza me deu força para aguentar o período de prisão, enquanto assistia meu companheiro de cela sendo torturado dia sim, dia não e ouvia gritos desesperados de outros presos durante as torturas.

Lula sabe, primeiramente, que nunca foi dono daquele tríplex. E também sabe que a ordem de o prender se baseia numa decisão do STF de 2016 e não no inciso do artigo 5º. da constituição, segundo o qual ninguém pode ser preso antes de se esgotarem todos os recursos de todas as instâncias.

Se Lula for preso serão cometidos um erro judicial e uma inconstitucionalidade, o que reforçará ainda mais a narrativa de que ele é vítima de perseguição – justamente o que seus algozes tentam desmentir.

Mas há um terceiro motivo para deixá-lo tranquilo.

Se for preso será mais notícia ainda do que já é. Não haverá um dia, em qualquer meio de comunicação sem que seu nome seja citado. Vai subir nas pesquisas ainda mais. Populares vão reagir de modo semelhante a que reagiram durante a vigília da doença de Tancredo. Rezando e fazendo promessas pela sua liberdade. Será inevitável a formação de um movimento popular pela sua libertação que vai denunciar as ilegalidades. A pressão será muito grande. Aqui dentro e no exterior. Não haverá como o STF não lhe conceder habeas corpus. Ele será libertado e ganhará a eleição no primeiro turno.

É o que pode acontecer se Lula for preso.


Inscreva-se na TV 247 e assista ao comentário:



Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos".

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista