terça-feira, 23 de julho de 2013

Contraponto 11.762 - "Após manifestações, Franklin Martins volta ao Palácio do Planalto como conselheiro"

 

23/07/2013

 

Após manifestações, Franklin Martins volta ao Palácio do Planalto como conselheiro

 

Sul 21 22/07/2013

Por Ramiro Furquim-Sul21 -7191 
As críticas feitas à atuação do governo federal nas redes sociais a partir das manifestações no país são consideradas o motivo da volta do jornalista aos bastidores do governo


Por Ramiro Furquim-Sul21

Da Redação

Franklin Martins, ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo Lula, volta ao Palácio do Planalto. Embora não faça parte oficialmente do Executivo, Martins defende um discurso mais político e menos ações de marketing. As críticas feitas à atuação do governo federal nas redes sociais a partir das manifestações no país são consideradas o motivo da volta do jornalista aos bastidores do governo.

De acordo com o Estado de Minas, um dos interlocutores palacianos informa que, primeiramente, Franklin Martins fez críticas às condução da imagem do governo em relação à insatisfação das ruas e avaliou que o lado positivo é que as manifestações tiraram o governo da zona de conforto. Ele reforçou que o povo precisava ser ouvido neste momento.

Fontes ouvidas pela reportagem afirmam que não existe nenhuma informação de que o jornalista integrará o governo. Martins é avaliado como um conselheiro que defende o posicionamento da gestão mais à esquerda.

Um governista avaliou, reservadamente, que João Santana, marqueteiro da presidente, tenta reforçar uma linha de ação em que a presidente sustente um discurso direcionado à “nova classe média”, que paga impostos, mas, não recebe serviços de qualidade. Santana também foi criticado por esquecer a comunicação na internet e utilizar somente a televisão.

Com informações do Estado de Minas
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista